Fechar
GP1

Piauí

Detran vai excluir Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas há mais de 2 anos no Piauí

O procedimento, que abrange condutores de todo o país, tem por finalidade identificar o motivo pelo qual esses motoristas estão há tanto tempo sem renovar suas habilitações.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí comunica a todos os usuários com habilitação vencida há mais de dois anos que essas CNHs estão sendo excluídas da base nacional de cadastro pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O procedimento, que abrange condutores de todo o país, tem por finalidade identificar o motivo pelo qual esses motoristas estão há tanto tempo sem renovar suas habilitações. Na prática, a deliberação do Denatran não implica na perda definitiva da carteira, e sim em um processo mais longo e minucioso para a renovação.

"Essas habilitações que estão sendo retiradas da base nacional ainda poderão ser reavidas, só que agora o processo irá demorar mais e a culpa não será do Detran, pois o requerimento de renovação será enviado para Brasília e a partir daí ficará a cargo do Denatran", esclarece o diretor geral do Detran-PI, Jose Antonio Vasconcelos.

Para renovar a habilitação que tiver sido excluída da base nacional, o motorista deverá comparecer à sede do Detran munido de CPF, RG e carteira de habilitação. Os motoristas cujas carteiras ainda estão no Detran deverão realizar a coleta das mesmas e só então dar entrada no processo de renovação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.