Fechar
GP1

Piauí

Tomam posse os novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos

Solenidade de posse foi realizada na noite desta terça-feira, no auditório da Câmara Municipal de Picos

Eleitos pelo voto direto da comunidade no último dia 15 de janeiro, tomaram posse na noite desta terça-feira, 24, os cinco novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos. O mandato é de três anos, com direito a uma recondução. A remuneração é de um salário mínimo e meio para jornada de 40 horas semanais
Imagem: José Maria Barros/GP1Conselheira Francilda recebe diploma das mãos do vereador Diogenes(Imagem:Divulgação)Conselheira Francilda recebe diploma das mãos do vereador Diogenes

A solenidade de posse foi coordenada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, Joselma Gomes dos Santos Silva e contou com a presença da secretária municipal do Trabalho e Ação Comunitária Verônica Danda Vasconcelos Santos, que representou o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB); vereador Diogenes Nunes Medeiros (PPS), representantes de entidades de classes e populares.

Assumindo o compromisso de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes de Picos, foram empossados os conselheiros Josimar Lima da Silva (Dunga), reeleito com 471 votos; Maria do Amparo Bezerra (Nina), que obteve 410 votos; Evangelina Joana Maria da Cruz (Vanja), que conseguiu 408 votos; Francilda dos Santos Araújo, reeleita com 275 votos e Valtânia Maria de Moura, que obteve 243 votos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Conselheiros durante a solenidade(Imagem:Divulgação)Conselheiros durante a solenidade

Durante a solenidade, a secretária do Trabalho Verônica Danda elogiou o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares, que foi através do voto dos eleitores picoenses e reafirmou a parceria entre a pasta que dirige e o órgão que tem como missão zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Também falaram o ex-presidente do Conselho Tutelar de Picos, Alcebíades Araújo; os conselheiros Dunga e Francilda; secretário da comissão eleitoral, Amós Santiago de Carvalho Mendes e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Picos, Joselma Gomes. Todos destacaram a necessidade de se fazer valer o que propõe o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Imagem: José Maria Barros/GP1Conselheiros prestam juramento(Imagem:Divulgação)Conselheiros prestam juramento

Por ocasião da solenidade de posse, foram entregues diplomas de agradecimento aos ex-conselheiros tutelares de Picos, Alcebíades Araújo, Patrícia Janaína e Francisca Gestrudes, a Tachiquinha, cujos mandatos se encerraram nesta terça-feira, 24 de janeiro.
Imagem: José Maria Barros/GP1Convidados presentes a solenidade de posse(Imagem:Divulgação)Convidados presentes a solenidade de posse
Imagem: José Maria Barros/GP1Joselma Gomes presidiu a solenidade(Imagem:Divulgação)Joselma Gomes presidiu a solenidade
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra(Imagem:Divulgação)Mesa de honra
Imagem: José Maria Barros/GP1Novos conselheiros tutelares de Picos(Imagem:Divulgação)Novos conselheiros tutelares de Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.