Fechar
GP1

Piauí

Empossada a nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos

A professora Francelina Macedo assumiu a presidência da entidade e prometeu continuar trabalho do antecessor Evilásio Moura

Em solenidade realizada na noite da última sexta-eira, 6 de janeiro, no auditório da Câmara de Vereadores, foi empossada a nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp). Os atuais gestores foram eleitos em 22 de outubro do ano passado para um mandato de dois anos, com direito à reeleição.

Imagem: José Maria Barros/GP1Acadêmico recebe diploma de sócio fundador da Alerp(Imagem:José Maria Barros/GP1)Acadêmico recebe diploma de sócio fundador da Alerp

Além da professora Francelina Macedo de Holanda Ribeiro, que assumiu a presidência da entidade, também tomaram posse o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) na vice-presidência; José Osvaldo Lavor de Lima, 1º secretário; Raimunda Fontes de Moura (Mundica), 2ª secretária; Inácio Baldoíno de Barros, 1º tesoureiro e Deolinda Maria de Sousa Marques, 2ª tesoureira.

Imagem: José Maria Barros/GP1Convidaos lotam plenário da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Convidaos lotam plenário da Câmara

A sessão solene foi presidida pelo ex-presidente da entidade, psicólogo José Evilásio de Moura e contou com a presença da secretária municipal de Cultura, Lúcia Monteiro; representantes de entidades de classes, profissionais liberais, membros da Alerp e um expressivo número de convidados que lotaram as galerias do plenário “Pedro Barbosa da Silva”.

Antes da posse foram realizadas algumas atividades culturais, como declamação de poesias e entrega de certificados a membros fundados da Alerp. Participaram das apresentações o ator Jesualdo Alves e os poetas Heraldo Santos, Douglas Nunes e Camila Maria da Silva.

Imagem: José Maria Barros/GP1Diretores prestam juramento(Imagem:José Maria Barros/GP1)Diretores prestam juramento

Discursos

Durante a solenidade usaram a palavra o ex-presidente da Alerp, Evilásio Moura; presidente da União Picoense de Escritores (UPE), Heraldo Santos; secretária municipal de Cultura, Lúcia Moura, além do vice e da presidente empossados, Chaguinha e Francelina Macedo, respectivamente.

A nova presidente da Alerp disse que vai dar prosseguimento ao trabalho do antecessor, mantendo o calendário de eventos como o seminário de literatura e outras atividades que pretende organizar com a ajuda e colaboração de toda a diretoria e dos demais acadêmicos, que são em número de 30.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de honra

“Assumo o cargo com a simplicidade de simples, com as mesmas características da minha identidade pessoal e coletiva. É assim que pretendemos estar à frente dos destinos desta entidade, contando com a ajuda dos amigos e parceiros como a UPE, secretaria municipal de Cultura, Projeto Bar Cultura, Museu Ozildo Albano, dentre outros”, anunciou a nova presidente da Alerp.

Imagem: José Maria Barros/GP1Nova presidente da Alerp anuncia propostas de trabalho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nova presidente da Alerp anuncia propostas de trabalho

Imagem: José Maria Barros/GP1Nova Diretoria da Alerp(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nova Diretoria da Alerp

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.