Fechar
GP1

Piauí

Conselho Nacional de Justiça concede liminar a favor de Juiz afastado das suas funções pelo TJ

A liminar foi concedida pelo Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Emmanoel Campelo de Souza.

No dia 23 de agosto de 2012, o Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJ-PI) decidiu afastar o juiz titular da comarca de Floriano, Aderson Antonio Brito Nogueira das suas funções, por 60 dias. Clique aqui e veja matéria completa

Imagem: José Bonifácio/GP1Juiz Aderson Antonio Brito Nogueira(Imagem:José Bonifácio/GP1)Juiz Aderson Antonio Brito Nogueira

O juiz foi acusado de sumir com sentenças, de fraude na distribuição de processos e interesse no julgamento em favor de uma parte, entre outros supostos desvios.

Nesta quinta-feira (25), o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Emmanoel Campelo de Souza Pereira decidiu conceder liminar em favor do juiz Aderson suspendendo os efeitos da decisão que afastou o magistrado das suas funções.

"O afastamento do magistrado deve ser suspenso pelo menos até que o tribunal esclareça devidamente, se desejar, os fatos que o levaram a impor a pesada decisão de afastamento do magistrado e o descumprimento do quórum", diz trecho da decisão.

Clique aqui e veja decisão na íntegra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.