Fechar
GP1

Piauí

Técnicos de Recife chegam a Teresina para o reparo dos transformadores e da subestação da Agespisa

O trabalho inclui a desmontagem, transporte, acompanhamento, avaliação dos danos, recuperação e a reinstalação dos transformadores.

Uma equipe de técnicos de Recife chegou a Teresina e já está trabalhando, desde o início da manhã de hoje, na desmontagem dos dois transformadores da Estação de Tratamento de Água da Agespisa. O conserto dos equipamentos será feito na capital pernambucana pela Efacec Energy. Essa empresa, contratada por indicação da Chesf, é especializada em recuperação de máquinas elétricas e fabricação de transformadores de potência de grande porte.

O trabalho inclui a desmontagem, transporte, acompanhamento, avaliação dos danos, recuperação e a reinstalação dos transformadores, que foram danificados durante os dois episódios de incêndio no sistema elétrico da ETA, ocorridos nos últimos dias 16 e 27. A previsão de conclusão do serviço é de 45 dias. “Só teremos uma estimativa de custos quando a empresa concluir a análise dos reais danos dos equipamentos”, explicou Raimundo Neto Nogueira, presidente da Agespisa.

Com os acidentes, tanto o transformador principal quanto o de reserva foram danificados. O sistema elétrico da Estação de Tratamento está funcionando com um equipamento cedido pela Eletrobrás que atende plenamente a necessidade da ETA. “A população pode ficar tranquila, pois temos ainda uma subestação móvel de reserva”, informa Raimundo Neto Nogueira, enfatizando que o equipamento é da Eletrobrás e está disponível à Agespisa.

Além da recuperação dos dois equipamentos danificados, a Agespisa está providenciando a compra de mais um transformador de grande porte.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.