Fechar
GP1

Piauí

Juízes Criminais são convocados para julgar presos da Casa de Custódia

Os magistrados em questão vão julgar os processos dos presos que se encontram recolhidos à Casa de Custódia.

A partir da próxima semana, a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí vai estabelecer um regime especial de atividades dos juízes da 1a. à 9a. Varas Criminais para proceder julgamento concentrado de presos da Casa de Custódia.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Corregedor Paes Landim(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Corregedor Paes Landim

Estarão listados para essa atividade, os juízes da Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta, Sexta, Sétima, Oitava e Nona Varas criminais existentes na capital. Também serão convocados os titulares da 1a. e 2a. Varas do Tribunal do Júri de Teresina. 

Os magistrados em questão vão julgar os processos dos presos que se encontram recolhidos à Casa de Custódia. Dos 850 presos atualmente nesse presídio, cerca de 77% deles são provisórios, portanto, aguardando decisão judicial.

O corregedor geral de Justiça, desembargador Paes Landim, quer que sejam julgados todos os presos provisórios como forma de desafogar o sistema carcerário, uma vez que a capacidade da Casa de Custódia é de apenas 350 presos.

A partir desses julgamentos, os juízes passarão para os presos provisórios que se encontram nas Penitenciárias Irmão Guido e Major César Oliveira, também na capital. Em seguida, cuidarão dos presos dos presídios do interior do Estado, que tem processos na capital.

Na próxima semana o corregedor enviará um pedido de provimento para o Pleno do Tribunal de Justiça aprovar as medidas do regime especial.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.