Fechar
GP1

Piauí

Assembleia aprova requerimento para regularização de assentamento no Piauí

O assentamento de Eldorado do Carajás fica numa área de quase 700 hectares, e as famílias produzem arroz, milho, feijão, mandioca e abóbora além da criação de pequenos animais.

A Assembleia Legislativa aprovou ontem (11) requerimento da deputada Flora Izabel (PT) com o objetivo de solicitar ao governador Wilson Martins providências para garantir o pagamento das famílias assentadas em Eldorado do Carajás, na zona rural leste de Teresina, onde o Juiz Oton Mário Lustosa deu parecer favorável para a desapropiação e, aguarda apenas a publicação no Diário Oficial.

A regularização do assentamento Eldorado do Carajás é uma reivindicação de quase 10 anos da comunidade e deverá beneficiar cerca de 50 famílias acampadas naquela localidade. O processo da desapropiação tramitava na Justiça desde 2006.

O assentamento de Eldorado do Carajás fica numa área de quase 700 hectares, e as famílias produzem arroz, milho, feijão, mandioca e abóbora além da criação de pequenos animais. Somente com a desapropiação as famílias poderão obter linhas de crédito específicos para a melhoria e infraestrutura.

A deputada Flora Izabel também participou de uma negociação com o Superintendente do Incra, Francisco Lima, com o objetivo de buscar uma solução mais rápida para o processo. O Incra se compromete com a construção das casas, poços e a distribuição de cestas básicas de alimentos. Os moradores do assentamento de Eldorado de Carajás vivem no local há mais de 8 anos num clima de insegurança e incertezas.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.