Fechar
GP1

Piauí

Crescem solicitações online da CNH definitiva e segunda via no Detran do Piauí

Com 2.006 requisições, a mudança de permissão para permanente é o serviço online mais procurado.

Em apenas dois meses, a solicitação online da Carteira Nacional de Habilitação definitiva e da segunda via já chegou a 2.550 pedidos. Implantado em dezembro de 2011, o serviço tem sido bem aceito pelos usuários, que agora só precisam se deslocar ao posto do Detran no ato da retirada do documento.

Com 2.006 requisições, a mudança de permissão para permanente é o serviço online mais procurado. “Já houve solicitações de condutores que se encontravam em outros estados, isso comprova o sucesso dessa nova ferramenta que, além da praticidade, vem também desafogar o atendimento nos postos do Detran”, destaca Manuel Filho, diretor de habilitação do Detran.

Para ter acesso ao serviço o usuário deve escolher, no site do Detran-PI, link na parte superior direita, o tipo de processo “Mudança de Permissão para CNH” ou “Segunda Via de CNH”, e preencher o cadastro de solicitação. O prazo para o recebimento da CNH é de 72 horas para a capital e cinco dias para o interior e é possível ainda escolher em qual posto do Detran deseja retirar o documento.

É importante destacar que antes de efetuar a solicitação é necessário realizar o pagamento da taxa correspondente ao tipo de processo. Este serviço também está disponível na página do Detran, no link Taxas de CNH.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.