Fechar
GP1

Piauí

Operação Tolerância Zero realiza blitz e apreende drogas e veículos irregulares em Teresina

A operação tem por objetivo combater qualquer ato ilegal que seja flagrado pela equipe que a integra.

A Operação Tolerância Zero, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, além do Detran, Polícia Ambiental entre outros, realiza na tarde de hoje (03) blitz na zona norte de Teresina. Como o próprio nome diz, a operação tem por objetivo combater qualquer ato ilegal que seja flagrado pela equipe da Operação.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Policiais do RONE(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Policiais do RONE


“A Operação compreende 157 policiais militares, 30 policiais civis e 8 agentes do Detran, e foi determinada pela Secretaria de Segurança e pelo Comando da Polícia Militar”, disse o comandante de policiamento da Capital, Coronel Albuquerque. “Estamos hoje ocupando o bairro São Joaquim e até o momento já apreendemos nessa operação três quilos de maconha, várias pedras de crack, balanças de precisão além de 2 carros e 14 motos”, informou o comandante.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Coronel Márcio, Capitão Fábio Abreu e Flávio Rangel(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Coronel Márcio, Capitão Fábio Abreu e Flávio Rangel


Segundo o Delegado da Polícia Civil Fábio Rangel, a ação ajuda na redução do índice de violência. “Quando há a inibição do tráfico de drogas, consequentemente outros crimes também diminuem, pois nós podemos observar pelas ocorrências que a maioria estão relacionadas com as drogas”, disse o delegado. Além do comandante da polícia militar e do delegado da polícia civil, também estavam presentes da RONE, o comandante capitão Fábio Abreu e o coronel Márcio.

Prisão

Foram presas 4 pessoas, entre elas Wanessa Maria dos Santos e o mototáxi Adriano Ferreira da Silva, ambos de 27 anos. Com Wanessa estavam os três quilos de maconha que ela transportava junto com o mototaxista.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Homem preso(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Homem preso


Outro motoqueiro abordado, de nome não identificado no momento da operação, foi flagrado com diversas pedras de crack, uma balança de precisão, uma arma de fogo calibre 38mm e munição. Ele informou que comprou a droga por R$ 900,00 e estava levando-a para o município de Isaías Coelho. O rapaz levou a polícia até o local onde teria comprado as drogas.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Objetos apreendidos(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Objetos apreendidos
Imagem: Mírian Gomes/GP1Alguns dos objetos apreendidos(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Alguns dos objetos apreendidos
Imagem: Mírian Gomes/GP1Droga apreendida(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Droga apreendida


Veículos

Segundo o Washington Prado, coordenador da fiscalização de trânsito do Departamento de Trânsito do Piauí – DETRAN - as apreensões se deram por diversos motivos. “Por pilotarem sem capacete, com chinelo, sem retrovisor, com documentação atrasada, com condutores sem carteira de habilitação entre outras irregularidades”, disse o coordenador. "Somente esta moto [apontando para uma Honda Fan com aros laranjados] tem mais de R$1.800,00 só de multa, o condutor não era habilitado, andava de chinelos e com a moto sem retrovisor", finalizou.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Coordenador de Fiscalização do Detran(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Coordenador de Fiscalização do Detran
Imagem: Mírian Gomes/GP1Motos apreendidas(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Motos apreendidas
Imagem: Mírian Gomes/GP1Ação da polícia(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Ação da polícia
Imagem: Mírian Gomes/GP1Rone em ação(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Rone em ação
Imagem: Mírian Gomes/GP1População acompanha a ação(Imagem:Mírian Gomes/GP1)População acompanha a ação



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.