Fechar
GP1

Piauí

Câmara Municipal de Picos adia por uma semana início das atividades legislativas

Sessão de reabertura do ano legislativo deveria ter ocorrido no dia 2 de fevereiro, mas foi adiada para a próxima quinta-feira, 9.

Ignorando o que prevê a própria Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores de Picos adiou por uma semana o início das atividades legislativas relativas ao ano de 2012. A sessão de reabertura deveria ter ocorrido no dia 2 de fevereiro, mas foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 9.

No final do ano passado, a Câmara Municipal de Picos antecipou em uma semana o início do recesso parlamentar. Com a medida adotada agora, em adiar o reinício dos trabalhos legislativos, os vereadores picoenses aumentaram a folga de final de ano em pelo menos 15 dias.

Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos continua de recesso(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara de Picos continua de recesso

Os servidores da Câmara Municipal de Picos também continuam de folga e somente retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (6). Até lá, apenas os vigilantes estão fazendo o trabalho de segurança do Palácio Helvídio Nunes.

Já a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos com a leitura da mensagem do Executivo está prevista para o dia 9, a partir das 15h. A exemplo do ano passado, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), deverá comparecer.

Lei do Recesso

De acordo com uma Emenda a Lei Orgânica do Município de Picos, de autoria do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), e aprovada por unanimidade nas sessões dos dias 19 e 26 de junho de 2009, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos devem ocorrer semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 15 às 19h, no período de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sessão de abertura do ano legislativo-2011(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sessão de abertura do ano legislativo-2011

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.