Fechar
GP1

Piauí

Oposição definirá nome do candidato a prefeito de Picos até o final de março

Prazo foi estabelecido pelos representantes de onze partidos políticos após reunião realizada na última quinta-feira (3)

Imagem: José Maria Barros/GP1Clique para ampliarAdvogado Gleuton Portela é pré-candidato a prefeito de Picos pelo PRTB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Advogado Gleuton Portela é pré-candidato a prefeito de Picos pelo PRTB
O nome do candidato a prefeito de Picos pelas oposições deverá ser definido e anunciado até o final do mês de março. O prazo foi estipulado pelos representantes de onze partidos políticos após reunião realizada na noite da última quinta-feira (3), no restaurante O Gaudêncio.

Estavam presentes na reunião o deputado Kléber Eulálio (PMDB), Padre José Walmir de Lima (PT), advogados Gleuton Portela (PRTB), Gláuber Silva (PC do B) e Cândido Alexandrino (PSDB), João Sabino (PSC), Evandro Lopes (PSD) e Rogério Bezerra (PTC), todos pré-candidatos a prefeito de Picos.

Também presentes à reunião o ex-prefeito de Picos José Néri de Sousa (PTB), vereadores Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e Edilson Alves de Carvalho(PTB), além de representantes de outros partidos como DEM, PSL e PDT, que compõem o bloco de oposição ao prefeito Gil Paraibano.

Em uma reunião anterior, os partidos de oposição em Picos já haviam decidido que vão marchar unidos nas eleições deste ano. O objetivo é enfrentar a candidata oficial da prefeitura, deputada Belê Medeiros (PSB), sobrinha do atual gestor, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

No entanto, o nome do candidato da oposição ainda não está definido, pois os representantes dos partidos estão discutindo a melhor maneira de se chegar ao consenso, a fim de que não haja racha ou qualquer descontentamento dentro do grupo.

Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber e Padre Walmir defendem união das oposições(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber e Padre Walmir defendem união das oposições

Segundo o advogado Gláuber Silva, pré-candidato a prefeito pelo PC do B, na reunião realizada na última quinta-feira, foram tomadas algumas decisões que consolidam um pacto de unidade rumo às eleições de 7 de outubro.

Durante a reunião, ficou decidido entre os presentes que serão realizadas pesquisas de opinião junto ao eleitorado para ajudar na definição do nome do candidato das oposições. Segundo Gláuber Silva, até o final do mês de março a chapa da oposição deverá ser conhecida.

Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva diz que candidato das oposições será definido até final de março(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gláuber Silva diz que candidato das oposições será definido até final de março


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.