Fechar
GP1

Piauí

Luiz Paes Landim afirma que pretende realizar concurso para revitalizar a Sudene

Luiz Gonzaga afirmou que deverá ser realizado concurso para ajudar na revitalização da instituição.

Em entrevista ao programa da rede Globo de Pernambuco o piauiense Luiz Gonzaga Paes Landim que assumiu recentemente a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), falou sobre os desafios e projetos para o órgão na sua gestão.

Luiz Gonzaga afirmou que deverá ser realizado concurso para ajudar na revitalização da instituição. “Vamos realizar concursos para ampliação do quadro funcional. Já está na Comissão de Justiça do Congresso Nacional o projeto de lei que amplia a estrutura administrativa da Sudene e, evidentemente, traz a revitalização ao assessoramento técnico do órgão, cujas atribuições serão substancialmente ampliadas em decorrência dessas medidas já tomadas pelo governo”, contou Paes Landim.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Luíz Gonzaga Paes Landim (Imagem:Reprodução)Luíz Gonzaga Paes Landim
O superintendente também afirmou que vai trabalhar para agilizar mais recursos. “A Sudene sinaliza no sentido de sua revitalização. Recentes medidas tomadas pelo governo sinaliza a agilização desses recursos. Esses recursos da Sudene serão capitalizados e isso implica a agilização no processo de decisão e no atendimento das demandas de projetos de desenvolvimento regional”, disse Luiz Gonzaga.

Landim comentou qual será a sua primeira medida como superintendente: "É a articulação com governadores, saber quais são as prioridades de cada governante, os projetos de interesse sub-regional, que possam despertar, agilizar, aumentar a coesão entre governadores. A ação do superintendente na articulação dos órgãos federais, no setor produtivo, Ministério do Planejamento, terá pouca valia se não tiver essa participação ativa”, disse o superintendente.

Luiz Gonzaga Paes Landim tomou posse do cargo na semana passada, no dia 16 de maio, após pedir a sua saída do cargo de secretário de mineração do governo do Piauí.Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.