Desafogar o trânsito da capital, retirando cerca de cinco mil veículos, especialmente carretas e caminhões, das vias de Teresina é o objetivo principal do Rodoanel. A obra que vai encurtar 15 quilômetros as distâncias entre as saídas Norte e Sul da capital e interligar as rodovias federais 316 e 343, já teve início.
Cerca de 40 homens já trabalham na obra na altura da Usina Santana, onde estabelecem o canteiro de obras e fazem a limpeza e a terraplanagem de cerca de três hectares. “Nessa primeira fase estamos preparando o local para instalação do canteiro de obras, e terraplanando os primeiros hectares da obra. Ao todo teremos cerca de 200 homens trabalhando”, explica Angelo Teles, supervisor técnico de Terraplanagem.
Além dos 28 quilômetros de pista dupla simples, a obra contará ainda com uma terceira faixa em curvas e rampas, dois viadutos e uma ponte sobre o rio Poti. A obra orçada em R$ 80 milhões está sendo executada pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) e conta com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).
O Rodoanel faz parte de uma série de projetos de intervenção urbana que o Governo do Estado realizará, como a construção de uma nova ponte ligando as avenidas João XXIII e Frei Serafim.
A responsável pela obra é a Empresa Sul Americana de Montagem, sediada em Goiás e que deve entregar a obra em 12 meses.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Cerca de 40 homens já trabalham na obra na altura da Usina Santana, onde estabelecem o canteiro de obras e fazem a limpeza e a terraplanagem de cerca de três hectares. “Nessa primeira fase estamos preparando o local para instalação do canteiro de obras, e terraplanando os primeiros hectares da obra. Ao todo teremos cerca de 200 homens trabalhando”, explica Angelo Teles, supervisor técnico de Terraplanagem.
Além dos 28 quilômetros de pista dupla simples, a obra contará ainda com uma terceira faixa em curvas e rampas, dois viadutos e uma ponte sobre o rio Poti. A obra orçada em R$ 80 milhões está sendo executada pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) e conta com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).
O Rodoanel faz parte de uma série de projetos de intervenção urbana que o Governo do Estado realizará, como a construção de uma nova ponte ligando as avenidas João XXIII e Frei Serafim.
A responsável pela obra é a Empresa Sul Americana de Montagem, sediada em Goiás e que deve entregar a obra em 12 meses.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários | 0 |