Fechar
GP1

Piauí

Convenção do PSDB em Teresina acontece no próximo sábado

A convenção do partido em Teresina acontece no próximo sábado (30), a partir das 8h, no espaço 1 do Atlantic City Club.

Desde o dia 10 de junho os partidos políticos estão autorizados a realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2012. Pela Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer até o próximo sábado (30).

Cumprindo o que dispõe a lei, o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, tem participado de uma série de convenções realizadas nos municípios do interior do Estado. Nos últimos dias o parlamentar acompanhou as atividades políticas nas cidades de Jerumenha, Novo Santo Antônio, Picos, Valença, Batalha, Elesbão Veloso, São João da Varjota, Tanque, Santa Rosa, Floriano, Miguel Alves e Cocal da Estação.

A convenção do partido em Teresina acontece no próximo sábado (30), a partir das 8h, no espaço 1 do Atlantic City Club, evento no qual os militantes e simpatizantes do PSDB se reúnem para deliberar sobre formação de coligações com outros partidos, definir nomes e números dos candidatos a vereador, bem como homologar a candidatura do deputado estadual Firmino Filho à Prefeitura de Teresina.

De acordo com o parlamentar tucano, o partido deverá ter pelo menos 30 candidatos a prefeito em todo o Estado. “Em todas as discussões com as nossas lideranças políticas é consenso entre os membros da sigla a certeza de candidaturas próprias tanto na capital, quanto no interior do Estado. Nas maiores cidades do Piauí temos pré-candidatos como em Parnaíba, com o Tererê, em Floriano com o Enéas Maia, em Esperantina, com o Lourival Bezerra, em Inhuma, com o Pedro Ferreira, em Cocal com o Rubens e a na capital, com o deputado Firmino Filho”, afirma.

O parlamentar enfatiza que a meta do partido é avançar no Piauí, daí a necessidade de lançar o maior número possível de candidaturas. “Temos a intenção de eleger 30 prefeitos. Para cumprir essa meta os diretórios municipais tem toda a autonomia para deliberar sobre nomes e alianças. O partido teve a preocupação de fazer o levantamento das pré-candidaturas no interior, discutir estratégias, bandeiras que serão defendidas neste pleito, fortalecendo assim as bases da sigla nos municípios piauienses”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.