Fechar
GP1

Piauí

Servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral no Piauí entram em greve

De acordo com os servidores, o quadro de funcionários é pequeno, sem a mínima condição de acompanhar a evolução do setor mineral em todo o país

O Departamento Nacional de Produção Mineral no Piauí (DNPM-PI), autarquia gestora do patrimônio mineral brasileiro, encontra-se em greve por tempo indeterminado, acompanhando o movimento nacional das Agências Reguladoras. Em Teresina fica localizado na Av. Odilon Araújo, 1500, Piçarra.

O DNPM é a autarquia responsável pelo controle da mineração nacional, atuando na análise de projetos, autorização de pesquisas e explorações, atuando ainda na arrecadação dos royalties da mineração, receita que, inclusive, cresce ano após ano e gera receitas a diversos municípios brasileiros.

Imagem: DivulgaçãoGreve do Departamento Nacional de Produção Mineral no Piauí(Imagem:Divulgação)Greve do Departamento Nacional de Produção Mineral no Piauí

De acordo com os servidores, o quadro de funcionários é pequeno, sem a mínima condição de acompanhar a evolução do setor mineral em todo o país. Os grevistas reivindicam melhores condições de trabalho, contratação de novos servidores, criação da Agência Nacional de Mineração – ANM, remuneração sob forma de Subsídio, equiparação salarial com as Agências Reguladoras, isonomia salarial entre cargos de mesmo nível e crescimento do percentual de correlação entre os cargos de nível médio e superior.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.