Fechar
GP1

Piauí

Defesa espera por outra liminar que pede suspensão do afastamento de Lilian Martins do TCE

A nomeação de Lílian foi suspensa na última terça-feira (10) atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em entrevista ao programa Balanço Geral 1ª Edição, da TV Antena 10, o advogado Raimundo Júnior, que faz a defesa da primeira dama Lilian Martins, afirmou que o pedido de suspensão da liminar que foi negada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região não é o mesmo da defesa.

Segundo o advogado, a liminar que foi negada é do Governo do Estado e que ainda existe outra liminar que ainda está sendo apreciada no TRF.

Imagem: Germana Chaves/GP1Clique para ampliarLilian Martins(Imagem:Germana Chaves/GP1)Lilian Martins
A nomeação de Lílian foi suspensa na última terça-feira (10) atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A juíza alegou que ao exercer o cargo, a conselheira poderia vir a prejudicar o controle das contas públicas, pois tal fato poderia ser caracterizado como nepotismo.

Raimundo Júnior afirma que espera o resultado da outra liminar e que está confiante que Lilian Martins ficará no cargo, já que ele considera que a Assembleia Legislativa tem total competência para nomear os conselheiros e que tudo foi feito de acordo com a lei.

Lilian Martins ainda não foi afastada do cargo de conselheira, porque o TCE está de recesso. O afastamento só deve acontecer com o retorno de suas atividades no mês de agosto. Até lá a suspensão da liminar já pode ter saído.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.