Fechar
GP1

Piauí

Morre aos 69 anos de idade o músico autor do Hino de Picos Manoel de Piau

Também conhecido como Guanamby Sonnial era o autor de várias músicas que fizeram sucesso em Picos nos anos 70

Imagem: José Maria BarrosClique para ampliarManoel de Piau fica eternizado pela composição do Hino de Picos(Imagem:José Maria Barros)Manoel de Piau fica eternizado pela composição do Hino de Picos
Acometido por graves problemas de saúde há algum tempo faleceu na tarde da última quarta-feira, 4 de julho, aos 69 anos de idade o músico picoense Manoel da Costa Neto, mais conhecido como Manoel de Piau ou Guanamby Sonnial, nome artístico adotado por ele quando da gravação do seu primeiro disco na década de 70.

Desde o ano passado o músico estava residindo em Oeiras ao lado da mulher e de uma filha do casal. Porém, seu corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, no povoado Umari, município de Picos, onde ele nasceu e viveu parte de sua vida.

Por considerar o músico como persona grata para a sociedade picoense, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), decretou na manhã desta quinta-feira, 5, luto oficial por três dias. Neste período o Pavilhão Municipal ficará hasteado a meio mastro.

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) também lamentou a morte de Manoel de Piau, lembrando que o mesmo era amigo de longas datas da sua família e, durante a vida fez muito pela cultura picoense, destacando-se, principalmente, pela autoria do Hino do Município e por composições que marcaram a geração dos anos 70 como “Escada do Morro”.

Muito abalada à irmã do artista, psicóloga Graça Moura, lamentou a morte de Manoel de Piau e disse que Picos perde muito com sua partida, especialmente a música.

Funcinário público municipal lotado na Secretaria de Cultura e Lazer, Manoel de Piau também se destacou ao produzir jingles que marcaram as duas campanhas eleitorais do prefeito Gil Paraibano.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.