Fechar
GP1

Piauí

Coordenador do "Apóie um Cartório" vem ao Piauí instalar projeto piloto

Segundo o coordenador Flauzilino, o projeto visa a modernização, estruturação dos cartórios e preparando os servidores.

A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), criou o projeto Apóie um Cartório voltado para a modernização e o aprimoramento dos serviços notariais e de registro.

O Coordenador do Projeto do CNJ, Flauzilino Araujo dos Santos, esteve na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí nesta terça-feira (14) para instalar o projeto piloto de apoio aos cartórios no estado.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Coordenador do Projeto do CNJ Flauzilino Araujo dos Santos e Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Coordenador do Projeto do CNJ Flauzilino Araujo dos Santos e Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho

Durante a reunião com dono de cartório, juízes e o Corregedor Geral de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho foram discutidas as formas como o projeto será instalado e suas vantagens.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Reunião aconteceu na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Reunião aconteceu na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí

Segundo o coordenador Flauzilino, o projeto visa a modernização, estruturação dos cartórios e preparando os servidores. “A importância desse projeto é a restruturação do serviço tornando-o mais acessível”, disse o coordenador.

Para coordenar os trabalhos será formada uma Comissão composta por 11 notários e registradores de diversas especialidades, que será responsável também por selecionar os candidatos a participarem do projeto. Segundo a portaria que instituiu o projeto, os trabalhos serão desenvolvidos em cooperação com a Corregedoria-Geral do Estado do Piauí.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Flauzilino Araujo dos Santos(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Flauzilino Araujo dos Santos

De acordo com o Corregedor Geral de Justiça do Estado do Piauí Francisco Antonio Paes Landim Filho: “O projeto vem para servir de instrumento de mudança para os cartórios. Vamos reestruturar todos os cartórios do estado do Piauí e vamos atender os usuários de forma digna”.

O estado do Piauí possui mais de 200 cartórios oficializados e daqui a 90 dias o programa começa a funcionar na prática. De início serão escolhidos alguns cartórios para o projeto piloto.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.