Fechar
GP1

Piauí

Estação de tratamento de água do município de Campo Largo será reformada

O recurso investido será da ordem de R$ 387.611,00 provenientes do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado.

A estação de tratamento de água do município de Campo Largo será reformada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Além disso, toda a rede de distribuição de água deverá ser substituída. A população receberá em suas casas água com melhor qualidade para consumo.

Segundo Merlong Solano, secretário das Cidades, Campo Largo possui hoje canos que não atendem a demanda do município. “Vamos substituir os canos atuais de 20mm por outros de 60 mm, o que facilitará a distribuição da água”.

O secretário afirmou ainda que os canos estão sujos e com presença de ferro proveniente dos poços. “Isso não vai mais acontecer já que a água não virá mais de poços e sim do rio Parnaíba. A população vai receber água devidamente tratada, como é em Teresina”, destacou.

Charles Fortes, prefeito de Campo Largo esteve com Merlong Solano nessa quarta (29), na Secid para acompanhar o andamento do projeto, que deve passar por revisões, e posteriormente será encaminhado à Funasa para aprovação final. Após essa etapa a Secid deve iniciar as obras.

O recurso investido será da ordem de R$ 387.611,00 provenientes do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.