Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sinpolpi fala sobre a instalação da Delegacia Especializada em Homicídios em Teresina

"A instalação é importante por que o trabalho de investigação de um homicídio é diferente dos crimes de furto, roubo, onde até os próprios policiais são especializados", explicou.

A secretaria de segurança do Piauí pretende instalar em Teresina uma delegacia especializada em homicídios. Sobre o assunto, o portal GP1 conversou com o presidente do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis do estado do Piauí) Cristiano Ribeiro.

Para Cristiano, a criação da delegacia é “vista com bons olhos”. “Nós já tivemos, no passado, uma delegacia para cuidar dos crimes relacionados à homicídios e acidentes de trânsitos. Então, eu considero um avanço a implantação da delegacia”, disse Cristiano.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Cristiano Ribeiro

“A instalação é importante por que o trabalho de investigação de um homicídio é diferente dos crimes de furto, roubo, onde até os próprios policiais são especializados”, explicou.

Para Cristiano Ribeiro: “O momento é oportuno, pois só neste final de semana tivemos 10 homicídios em Teresina”. Cristiano acredita que a delegacia seja instalada ainda esse ano.

“É importante ressaltar que hoje existe uma manifestação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) com o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público para a investigação dos crimes de homicídios, então esta delegacia estará em consonância com o que hoje defende o CNJ através do Enasp (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública).


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.