Fechar
GP1

Piauí

Ceir faz reabilitação e exames de alta complexidade em um mesmo local

Centro de Diagnóstico realiza exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, Raios X, dentre outros.

Imagem: Glenda UchôaClique para ampliar CEIR  (Imagem:Glenda Uchôa) CEIR
No mesmo prédio onde Gabriel Ferreira faz reabilitação física e participa de terapias como a reabilitação desportiva, psicologia e pedagogia é, também, o local onde realizou, um exame de urologia. Essa praticidade acontece no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), local que além do tratamento para a reabilitação física da pessoa com deficiência, oferece a realização de exames de alta complexidade através do Centro de Diagnóstico.

Gabriel tem distrofia muscular, doença que entre outros sintomas, causa fraqueza muscular. A mãe do garoto, Liane Ferreira, enaltece que é bem mais fácil realizar o tratamento do filho, em um local que oferece múltiplos serviços. “Moramos na Vila do Gavião e é muito mais fácil realizar todo o tratamento necessário em um só lugar” afirma.

No Centro de Diagnóstico são realizados exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, Raios X, ultrassonografia, exames pneumológicos, urológicos e laboratoriais. Todos credenciados pelo SUS, sem nenhum custo para o paciente.

Com pouco mais de um ano de terapias no Ceir, Gabriel já melhorou bastante. “Antes ele caia muito, vivia machucado, agora isso quase não acontece”, comemora a mãe.

O Centro de Diagnóstico é preparado para receber tanto os pacientes do próprio Ceir como, também, a população em geral que necessita dos exames.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.