Fechar
GP1

Piauí

Menos de 1% dos piauienses moram em apartamento, aponta pesquisa do IBGE

A taxa de moradores em apartamentos no Piauí é 90% menor que a brasileira, ou seja, os apartamentos piauienses comportam menos moradores que nos outros estados.

O IBGE divulgou pesquisa que apontou que menos de 1% dos piauienses mora em apartamento. Os outros 99% habitam domicílios que, na definição do IBGE, ocupam com exclusividade o terreno onde estão situados ou têm acesso independente para a rua. Nada de portarias ou escadas comuns.

A pesquisa mostra que são 86 casas para cada apartamento. A pesquisa ainda mostra outros dados interessantes, a renda no Piauí é 36% menor que a média do Brasil, os anos de estudo são 24% menos frequentes. A taxa de moradores em apartamentos no Piauí é 90% menor que a brasileira, ou seja, os apartamentos piauienses comportam menos moradores que nos outros estados.

Em Brasília a situação é diferente são 23% dos moradores vivem em apartamentos. É uma tradição que vem da fundação da cidade: em nenhum Estado tantos vivem sobrepostos em camadas de concreto quanto no DF. Com informações do Estadão.

 Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.