Fechar
GP1

Piauí

Marden Menezes tem nova lesão no joelho e médicos recomendam ampliação do tratamento

Diante do novo quadro, os médicos prescreveram um tratamento mais extenso com um rigoroso regime de repouso para que se alcance a plena recuperação do parlamentar do PSDB

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, se submeteu a exames que identificaram uma nova lesão no joelho direito tornando ainda mais grave o quadro clínico diagnosticado na última segunda, 07.

Além da ruptura total dos ligamentos, o parlamentar também sofreu lesão nos meniscos - cartilagens presentes na articulação do joelho, entre os côndilos do fêmur e da tíbia – o que torna ainda mais delicada a cirurgia a qual será submetido. Diante do novo quadro, os médicos prescreveram um tratamento mais extenso com um rigoroso regime de repouso para que se alcance a plena recuperação do parlamentar do PSDB.

Imagem: ReproduçãoDeputado Marden Menezes(Imagem:Reprodução)Deputado Marden Menezes

A equipe médica que atende Marden estima que do pré-operatório até a recuperação seja necessário mais tempo do que os 30 dias previstos inicialmente. A previsão é de um mês em fase pré-operatória, mais oito semanas pós-operação [sem firmar o pé direito no chão] e pelo menos mais dois meses de fisioterapia com o uso de aparelhos para auxiliar a sua locomoção. Existe então a possibilidade de que o parlamentar prolongue sua licença médica já aprovada para o período de um mês pelo plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

Os médicos alertam que em casos de lesões múltiplas como as sofridas pelo parlamentar o tratamento deve ser feito com cautela tendo em vista que uma reincidência pode comprometer inclusive a locomoção do paciente que atualmente acumula as funções de deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí. Marden anunciou que pretende cumprir rigorosamente todas as etapas da recuperação para que não tenha prejuízos futuros nos movimentos, evitando artrites, artroses ou até mesmo uma nova lesão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.