Fechar
GP1

Piauí

Salão de Turismo realiza encontro com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Rota das Emoçõe

O encontro foi um momento de discussão de alternativas e de buscas de soluções coletivas para a promoção de desenvolvimento do roteiro.

O 1º Salão de Turismo da Rota das Emoções realizou na manhã desta sexta-feira (18) um encontro com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Rota das Emoções. Ao todo são 14 municípios sendo 5 do estado do Ceará, com a cidade de Jijoca de Jericoacoara como âncora, 5 do Maranhão, com Barreirinhas, e 4 do Piauí, como Parnaíba como apoio.
Imagem: Juliana Barros / GP1Francisco Lindomar(Imagem:Juliana Barros / GP1)Francisco Lindomar

No evento estavam presentes representantes do Sebrae dos três estados, gestores municipais, representantes de instituições públicas e privadas, além dos empresários que atuam no setor. O encontro foi um momento de discussão de alternativas e de buscas de soluções coletivas para a promoção de desenvolvimento do roteiro.

Florentino Neto, prefeito de Parnaíba, o segmento do turismo é de grande importância e merece um pouco mais de destaque e investimento. “O turismo é um dos pontos principais da nossa cidade, no qual procuramos investir e melhorar a cada dia para atrair visitantes e gerar renda na comunidade. Pensando nisso, a partir do dia 1 de novembro teremos aqui em Parnaíba uma superintendência direcionada exclusivamente para o turismo”, afirmou.
Imagem: Juliana Barros / GP1Salão de Turismo realiza encontro com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Rota das Emoções(Imagem:Juliana Barros / GP1)Salão de Turismo realiza encontro com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Rota das Emoções

Francisco Lindomar, prefeito de Jijoca de Jericoacoara, destacou a importância da interação dos municípios na busca de uma melhor articulação de ações para desenvolver a Rota. “Aqui, trocamos ideias e já deixamos encontros previamente marcados para aumentar essa interação e buscar ações para o desenvolvimento da Rota, que vai favorecer de forma significativa todos os municípios envolvidos, podendo passar até por uma ampliação”, relatou.
Imagem: Juliana Barros / GP1Rota das Emoções(Imagem:Juliana Barros / GP1)Rota das Emoções

No encontro ainda estavam presentes Mario Lacerda, superintendente do Sebrae-PI, Jair Galvão, coordenador do Ministério do Turismo, Humberto Pires, representante da Embratur, João Martins, representante da Care, além de superintendentes do Sebrae dos estados do Ceará e Maranhão.

A abertura oficial do Salão de Turismo será realizada no início da noite desta sexta-feira (18) com a presença do governador do Estado do Piauí, Wilson Martins. Ainda poderemos encontrar amostra de produtos e atrações culturais.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.