Fechar
GP1

Piauí

Faculdade Santo Agostinho e Colégio Einstein realizam revisão para o Enem 2013

São esperados cerca de 3 mil alunos, quase o dobro da última revisão realizada no dia 7 de setembro que contou com 1.800 alunos.

A Faculdade Santo Agostinho em parceria com o Colégio Einstein realiza neste sábado (19) revisão para o Enem 2013 que acontece no próximo final de semana. A revisão que foi nomeada de "Mega Toti" acontece há 18 anos. O evento acontece no Atlantic City.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Revisão do Enem 2013(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Revisão do Enem 2013
Professor Zé Nunes, diretor do colégio Einstein falou sobre o evento: "O diferencial na revisão de hoje é que ela acontece em um espaço muito maior, o que possibilita um número maior de participantes, nas edições passadas os auditórios era menores".

Ainda segundo o professor, são esperados cerca de 3 mil alunos, quase o dobro da última revisão realizada no dia 7 de setembro que contou com 1.800 alunos.

"Foram disponibilizadas mil vagas para alunos das escolas públicas. Nós temos aqui alunos do Liceu Piauiense, Paulo Ferraz, da região Sul, Sudeste, de todas as regiões, e ainda da cidade de Timon", relatou o professor.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Jair Bezerra e Professo Zé Nunes(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Jair Bezerra e Professo Zé Nunes
A inscrição para participar da revisão foi 1 kg de alimento não perecível que será distribuídos para instituições de caridade: "Na revisão do dia 7 de setembro conseguimos arrecadar 4 toneladas de alimentos. Nossa expectativa é que hoje sejam arrecadados 5 toneladas. Essa arrecadação é importante porque vamos contribuir para amenizar as dificuldades dessas casas que realizam um trabalho espetacular. Na última revisão ajudamos 3 instituições e esperamos poder ajudar mais 3 com a arrecadação de hoje", contou.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Daniel Rufino (Coordenador de pré-vestibular do Colégio Einsten), Jair Bezerra e Porfessor Zé Nunes(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Daniel Rufino (Coordenador de pré-vestibular do Colégio Einsten), Jair Bezerra e Porfessor Zé Nunes
Para Jair Bezerra, coordenador de Núcleo de relacionamento da Faculdade Santo Agostinho, essa revisão é importante acontece em um momento muito difícil na vida dos estudantes.

"Esse é um momento tenso na vida dos estudantes, vésperas de um vestibular importante, e o apoio que é dado aqui, durante a revisão, ajuda na tensão. E a Faculdade Santo Agostinho está presente nesse momento, compartilhando a angústia e o sucesso posteriormente, além do gesto solidário que aproveitamos para levar alimentos às pessoas que precisam", disse

"É importante frisar que essa é a maior revisão já realizada no estado do Piauí", finalizou Jair.

Em 2013, mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem, que será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todo o País, a partir das 13h pelo horário oficial de Brasília (os portões serão abertos ao meio-dia).

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Ramon Arantes (Professor de literatura), Lili (Professor de física) e Daniel Rufino(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Ramon Arantes (Professor de literatura), Lili (Professor de física) e Daniel Rufino
Imagem: Wanessa Gommes/GP13 mil estudantes são esperados(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)3 mil estudantes são esperados
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Alimentos arrecadados(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Alimentos arrecadados
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Revisão acontece no espaço do Atlantic City(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Revisão acontece no Atlantic City

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.