Fechar
GP1

Piauí

Agespisa inicia modernização do sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água de Teresina

O trabalho de modernização da subestação de energia da ETA deve durar cerca de dois meses. Nesse período, a Agespisa fará paradas programadas no sistema de abastecimento de água de Teresina.

A Agespisa iniciou a modernização de todo o sistema elétrico da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Teresina. Com um investimento de R$ 4,8 milhões, a empresa está fazendo a substituição dos equipamentos para garantir maior proteção ao sistema.

“Vamos substituir tudo e instalar equipamentos mais modernos. Tudo será digital”, informa o presidente da Agespisa, Antonio Filho, acrescentando que a empresa adquiriu um novo transformador e recuperou o outro que havia sido danificado.

O trabalho de modernização da subestação de energia da ETA deve durar cerca de dois meses. Nesse período, a Agespisa fará paradas programadas no sistema de abastecimento de água de Teresina, que serão informadas previamente à população. “Vamos desligar a energia elétrica por poucas horas para a realização dos serviços”, informa o engenheiro Antonio Rocha, coordenador do programa de eficiência energética da Agespisa.

Os recursos para a modernização do setor elétrico da ETA são oriundos do Governo do Estado, que destinou também mais R$ 8 milhões para a implantação de uma nova adutora entre a ETA e o Centro de Reservação do Parque Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.