Fechar
GP1

Piauí

Deputado João de Deus defende construção de novo aeroporto e se declara contrário a desapropriações

"Qualquer que seja a decisão tomada pelos moradores eu estarei do lado comunidade" declarou o petista.

Em entrevista ao GP1, o Deputado estadual João de Deus (PT) falou sobre a questão das desapropriações que devem acontecer em virtude da reforma e ampliação do Aeroporto Senador Petrônio Portella.

O parlamentar informou que participou recentemente de algumas reuniões com moradores da região do bairro Aeroporto para tratar do assunto. Segundo o deputado, o atual aeroporto está impedindo o desenvolvimento de Teresina.
Imagem: Amanda Dantas/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Amanda Dantas/GP1)Deputado João de Deus
“Ali é uma área que hoje é bastante habitada e o aeroporto termina impedindo o crescimento vertical da cidade da região norte especialmente. Atingindo inclusive outras regiões, sul e leste. De forma que eu penso que a retirada do aeroporto dali daquele local seria grande feito para Teresina e para o Piauí”, comentou.

João de Deus (PT) defende a construção de um novo aeroporto. “Acho que nós temos que buscar uma alternativa de um novo aeroporto fora da cidade. Poderia ficar a uns dez ou doze quilômetros da cidade”, pontuou.

De acordo com o deputado, embora a construção do novo aeroporto demore cerca de 20 anos, o investimento deve ser realizado, pois somente assim o problema será resolvido.

“Eu acho que esse aeroporto que está aí obviamente deve continuar respondendo pela demanda atual. E nós precisamos começar a ter atitudes concretas para garantir já o terreno, garantia de recurso para começar o investimento, para que daqui a dez, quinze anos a gente ter de fato outro aeroporto. Porque qualquer reforma que se faça vai ser apenas um remendo, ou seja, um paliativo, não resolvendo o problema”, declarou.

O parlamentar se manifestou contrário às desapropriações e defende que a Infraero encontre outra alternativa. “As pessoas vão ser desapropriadas em virtude de uma medida paliativa que não responde o problema a longo prazo, podendo gerar futuras desapropriações. Por isso, a nossa sugestão é que a Infraero encontre uma solução interna. Por exemplo, existe uma área enorme com campo de futebol, hangar, áreas privadas para táxi aéreo, que poderia ser feito uma remodelagem e assim ampliar toda a área interna da casa de passageiros”, declarou.
João de Deus comentou sobre a situação dos moradores que serão atingidas pela reforma do aeroporto e declarou seu apoio às famílias.

“As famílias estão se sentindo prejudicadas porque construíram suas vidas ali. Além do mais, elas não têm certeza de quanto vão receber de indenização, nem sabem para onde vão. Qualquer que seja a decisão tomada pelos moradores eu estarei do lado comunidade. Eu acho que o aeroporto de Teresina não tem mais razão de continuar ali. Acho que ele continua, mas deve ser apenas provisoriamente”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.