Fechar
GP1

Piauí

Filiados enfrentam fila em Picos para escolher novo diretório municipal do PT

Os cerca de 500 filiados enfrentaram filas para escolher os novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores em Picos.

Com duas chapas disputando o comando do diretório municipal, os filiados ao Partido dos Trabalhadores em Picos tiveram que enfrentar fila. A votação começou pouco depois das nove horas da manhã e deve prosseguir até às 17 horas. Em seguida, apuração dos votos e proclamação dos vencedores.

Imagem: José Maria Barros/GP1Movimentação intensa próximo a sede do PT.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Movimentação intensa próximo a sede do PT.

Em Picos, cerca de 50 filiados estão aptos a participar da eleição e, como duas chapas estão concorrendo o interesse em participar do pleito aumentou. Por isso, desde as primeiras horas do dia que a fila se formou na sede do PT, onde foram instaladas três urnas, sendo uma delas dedicada aos votos em separado por conta de uma decisão judicial.
Imagem: José Maria Barros/GP1Filiado momentos antes de votar.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filiado momentos antes de votar.
Pela situação concorre à presidência o líder comunitário Francisco Zacarias Teixeira, que encabeça a chapa “Um partido para todos e todas”. Pela situação disputa o comando do diretório o engenheiro agrônomo José Antonio de Sousa Batista, cuja chapa é intitulada de “Um partido forte, representativo e democrático”.
Imagem: José Maria Barros/GP1Eleição transcorre dentro da normalidade.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Eleição transcorre dentro da normalidade.
Os filiados votam ainda na eleição para o diretório nacional, onde seis candidatos estão na disputa. Markus Sokol, Renato Simões, Valter Pomar, Paulo Teixeira, Serge Goulart e o atual presidente, deputado Rui Falcão, que concorre à reeleição.

Têm o direito também de escolher a executiva estadual, onde apenas uma chapa de consenso, intitulada de “Unidos pelo grande projeto” foi apresentada. A candidata a presidente é a suplente do senador Wellington Dias, Regina Sousa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Filiados lotam sede do PT.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filiados lotam sede do PT.
Imagem: José Maria Barros/GP1Filiados aguardam na fila momento de votar.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filiados aguardam na fila momento de votar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Disputa desperta intersse dos eleitores.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Disputa desperta intersse dos eleitores.





Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.