Fechar
GP1

Piauí

Infraero condiciona reforma do Aeroporto do Piauí a desapropriação mas não tem previsão de recursos

"Quero registrar minha insatisfação com a direção da Infraero, que tem propagado no Piauí que vai fazer a reforma do aeroporto e vejo no orçamento nenhum centavo para o Piauí", protestou Júli

 A Infraero está condicionando a reforma no aeroporto Petrônio Portella às desapropriações das famílias que moram no entorno do aeroporto. Mas os parlamentares da bancada piauiense afirmam que a Infraero não tem previsão de recursos para obras e nem para desapropriação.

Mas o deputado federal Júlio César (PSD) afirmou que a Infraero não tinha nenhum orçamento para obras de reforma e ampliação do aeroporto de Teresina. Segundo ele, a previsão orçamentária para o aeroporto era R$ 4,5 milhões que foram utilizados para as obras do “puxadinho”, feito com atraso na casa de passageiros, com a ampliação do saguão, da casa de embarque e desembarque e modificações no estacionamento.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Júlio Cesar(Imagem:Divulgação)Deputado Federal Júlio César

“Quero registrar minha insatisfação com a direção da Infraero, que tem propagado no Piauí que vai fazer a reforma do aeroporto e dispõe de um orçamento de R$ 270 milhões para fazer uma nova casa de passageiros. Vejo no orçamento nenhum centavo para o Piauí”, protestou Júlio César.

Ele disse que pediu oficialmente e por escrito ao superintendente nacional da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, informações sobre investimentos nos aeroportos do Piauí até 2016. A Infraero não informou, porque não havia previsão de recursos para obras nos aeroportos do Piauí.

“A prioridade são os aeroportos das cidades onde vão ser sede da Copa do Mundo. Não tinha previsão de recursos para cá em 2013. Nadinha. A prioridade de Governo era para Copa, desde o inicio. Não tinha prioridade nenhuma para cá. Eles não têm dinheiro e ficam enganando a gente”, enfatizou o deputado.

Para tentar reverter esta situação, o deputado Júlio César afirma que irá propor uma emenda no orçamento, para garantir recursos para o setor aeroportuário no Piauí.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.