Fechar
GP1

Piauí

Concurso da Polícia Militar atrai mais de onze mil candidatos em Picos

Em Picos 11.240 candidatos fazem as provas para soldado PM masculino e soldado PM feminino.

Os altos índices de desemprego aliado à possibilidade da estabilidade em uma função pública, fizeram com que o concurso da Polícia Militar do Piauí registrasse expressiva concorrência. Somente em Picos 11.240 candidatos fazem as provas para soldado PM masculino e soldado PM feminino. Eles disputam as 104 vagas ofertadas pelo certame.

Para o 4º Batalhão Policial Militar (4º BPM) foram inscritos 8.637 candidatos para o cargo de soldado PM masculino, uma concorrência equivalente a 91,88 candidatos por vaga, tendo em vista que estão sendo ofertadas 94 vagas para a função.
Imagem: José Maria Barros / GP1 Concurso da Polícia Militar atrai mais de onze mil candidatos em Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1) Concurso da Polícia Militar atrai mais de onze mil candidatos em Picos

Para soldado PM feminino se inscreveram no 4º BPM 2.603 candidatas. Como estão sendo ofertadas dez vagas para a função a concorrência ficou em 260,30 candidatas por vaga, a segunda maior do estado do Piauí, atrás apenas de soldado PM feminino em Campo Maior, cuja concorrência chegou a 296 candidatas por vaga. Em todo o estado estão sendo disponibilizadas 430 vagas.

A aplicação da prova é de responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe). Entretanto, visando um bom desenvolvimento do certame a Divisão de Inteligência da Polícia Militar está apoiando. Em cada local de aplicação da prova existem pelos menos dois policiais militantes dando apoio.
Imagem: José Maria Barros / GP1 Concurso da Polícia Militar atrai mais de onze mil candidatos em Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1) Concurso da Polícia Militar atrai mais de onze mil candidatos em Picos

Além de Picos as provas estão sendo aplicadas na capital Teresina, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Corrente. Em Picos, seguindo o que determina o edita, a maioria dos candidatos chegou aos locais de provas cedo, apenas um pequeno número de concorrentes deixou para a última hora.

A prova começou às 9h da manhã e segue ata às 13h. Um forte esquema de segurança foi preparado para evitar fraude. Além de detectores de metais havia também a coleta de impressões digitais dos candidatos. Foi proibida a entrada de celular, mesmo desligado, ou de qualquer outro aparelho eletrônico ou receptor de informação.

Segundo o edital o concurso constará de cinco etapas. A primeira prova escrita objetiva e as demais consistem em exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. A expectativa é de que o resultado final do concurso seja divulgo até o dia 11 de julho do próximo ano.

A remuneração inicial para o cargo de soldado é de R$ 2.047,63 e para o cargo de oficial é de R$ 3.897,04. O edital informa que não será reservado vaga para pessoas com deficiência, visto que o concurso público destina-se à carreira que exige plena aptidão do candidato.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.