Fechar
GP1

Piauí

Leilões podem movimentar R$ 1 milhão na 63° Exposição Agropecuária do Piauí

Nesta quinta-feira (12), às 20h, acontece o leilão da fazenda JM. Na sexta-feira (13) será a vez dos animais da fazenda Tabuleiro.

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarExpoapi(Imagem:Paulo Barros)Expoapi
Os leilões das fazendas Tabuleiro e JM da 63° Exposição Agropecuária do Piauí vão movimentar o mercado pecuarista. A expectativa é de movimentar em cada um dos leilões quase R$ 500 mil. Nesta quinta-feira (12), às 20h, acontece o leilão da fazenda JM. Na sexta-feira (13) será a vez dos animais da fazenda Tabuleiro. Os dois eventos acontecem no tatersal do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

Os eventos irão receber criadores de gado de todo o Piauí, parte do Maranhão, Pará e Ceará. O Piauí alcançou, nos últimos anos, a excelência em criação de várias raças, graças ao empenho e a busca pelo melhoramento genético do rebanho nas fazendas. “Conquistamos com muito trabalho a excelência no nosso rebanho e isso tem atraído pecuaristas de outros estados. Temos esta expectativa de negócios baseada nos números da primeira edição do evento e porque, nesse ponto, o Piauí está bem representado e já podemos dizer que os avanços são visíveis”, afirma um dos organizadores da Expoapi 2013, André Nogueira.

Para o pecuarista João Madison, que realiza um dos leilões, os investimentos do Governo do Estado, com o fortalecimento da Adapi e o trabalho dos criadores estão mudando a pecuária piauiense. O Piauí tem hoje representantes de grande campões de qualidade genética reconhecidos pela Associação Brasileira de Criadores Gir. “Estamos em um processo de crescimento constante, mesmo com a seca que nos prejudica bastante. Hoje, o Piauí tem o nível e qualidade dos grandes estados em muitas raças, são animais frutos de investimento e pesquisa genética. Os leilões irão mostrar a qualidade dos nossos animais, animais campeões, um ótimo investimento para os pecuaristas", explica.

A 63ª Exposição Feira Agropecuária do Piauí é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e pela associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ). O evento é o primeiro a ser realizado com o Piauí na condição de Área Livre da Febre Aftosa com vacinação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.