Fechar
GP1

Piauí

Turma do Senac encerra curso de Confeiteiro com doação para entidade em Teresina

Todo o material foi doado para o Centro de Integração de Educação Especial (CIEEs), para crianças com deficiência.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Alunos em curso de confeiteiro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Alunos em curso de confeiteiro
O Senac de Teresina concluiu na manhã desta sexta-feira (13) o curso de Confeiteiro. As alunas encerraram o curso com a produção de vários doces, bolos, cupcakes, entre outros. Todo o material foi doado para o Centro de Integração de Educação Especial (CIEEs), para crianças com deficiência.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Produção feita pelos alunos do curso de Confeiteiro do Senac(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Produção feita pelos alunos do curso de Confeiteiro do Senac
A aula foi ministrada pela professora Verônica Ferraz que falou sobre o curso. “As alunas aprendem as técnicas de confeitaria. De iniciante até chegarem às técnicas supervisionadas. Aprendem de tudo um pouco. A confeitar bolo, a montar, a rechear, a confeccionar a parte de chocolates, docinhos, biscoitos, entra tudo da parte de confeitaria. Vai desde a parte teórica a parte prática”, disse a professora sobre o curso que possui 300 horas/aula.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Professora Verônica Ferraz e a supervisora Pedagoga Regina de Castro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Professora Verônica Ferraz e a supervisora Pedagoga Regina de Castro

Segundo a coordenadora pedagógica Regina de Castro, o curso é uma parceria com o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“O curso foi realizado em parceria com o Pronatec, que é um programa federal, onde os alunos recebem uma assistência estudantil e o Senac entra como ofertante. O aluno já sai pronto para o mercado de trabalho, que é exatamente a proposta que a gente m no Senac, que é preparar para o mercado de trabalho. A gente tem um banco de oportunidade, que é um banco de dados onde a gente já encaminha, onde coloca todos eles com os seus currículos e assim que o mercado solicita a gente encaminha, mas grande parte já sai direcionado para alguma empresa”, disse Regina Castro.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Doces(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Doces
As alunas também comemoraram a oportunidade de se profissionalizar com o curso. "Eu decidi fazer o curso porque eu gosto da parte da confeitaria. Fiz tanto para meu consumo próprio, mas também para ganhar uma renda extra. Eu aprendi muitas coisas no curso, a professora foi muito boa e sempre que a gente tinha alguma dúvida, ela esclarecia. Eu gostei muito do curso", disse a aluna Maria Helena.

Devido a época natalina, as alunas se sensibilizaram e decidiram fazer a doação de todo o material produzido nesta semana para o Centro de Integração de Educação Especial (CIEEs), para crianças com deficiência.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Professora Verônica Ferraz e a aluna Maria Helena(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Professora Verônica Ferraz e a aluna Maria Helena
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mini Bolo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mini Bolo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Bolos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Bolos
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Brigadeiros produzidos pela turma do Senac(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Brigadeiros produzidos pela turma do Senac
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Bolo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Bolo


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.