Fechar
GP1

Piauí

Imprensa Nacional repercute investimentos em Teresina no setor de Call Center

A cidade foi referenciada como um dos lugares onde a empresa Almaviva, do segmento de call center, vai expandir o seu mercado.

Na reportagem veiculada pelo jornal Valor Econômico do último dia 12 de dezembro, assinada pela jornalista Adriana Meyge, a cidade de Teresina foi lembrada pela sua vocação para a prestação de serviços. A cidade foi referenciada como um dos lugares onde a empresa Almaviva, do segmento de call center, vai expandir o seu mercado.

Teresina foi inclusa no projeto de expansão da empresa, que quer passar da quinta para terceira posição no ranking do setor de call center no país. O grupo Almaviva tem mais de 30 anos no mercado internacional, e já atua no país desde 2006, com sede em Belo Horizonte – MG.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, que intermediou a vinda desta e de outras novas empresas, inclusive do mesmo segmento, para Teresina, comemora o investimento realizado na cidade: “A chegada de um empreendimento desta importância só vem a somar para o crescimento da nossa cidade e ratifica o fato de que o município tem condições e capacidade técnica de atrair grandes investimentos”.

Segundo o Diretor Geral de Staff, Carlo Ruggeri, dois fatores foram determinantes para a escolha da Almaviva pela nossa cidade: o nível escolar da faixa etária acima de 18 anos, que é elevado, e a legislação específica para o setor de call center”, completa.

Vale frisar que a Almaviva deve gerar cerca de 4000 empregos até o ano de 2015. A empresa iniciará o processo de seleção de colaboradores em janeiro de 2014, para já em fevereiro começar as suas operações em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.