Fechar
GP1

Piauí

Lideranças chegam a um acordo e novo diretório do PT de Picos será empossado próximo sábado

A solenidade de posse dos novos dirigentes petistas será realizada às nove horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Picos.

Quase um mês após as eleições internas as lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), de Picos, chegaram nesta terça-feira, 3 de dezembro, a um acordo para indicar os membros da executiva. Com isso a posse do novo diretório foi confirmada para o próximo sábado, 7 de dezembro, a partir das 9h da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores.

Nas eleições do dia 10 de novembro, dois candidatos disputaram a presidência do partido. O líder comunitário Zacarias Teixeira, do grupo da situação, venceu o pleito com 40 votos de diferença em relação ao representante da oposição, agrônomo José Antonio.

Imagem: José Maria Barros/ GP1José Antônio ocupará a secretária de Comunicação.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)José Antônio ocupará a secretária de Comunicação.

Como o estatuto do PT define que, em caso de disputa a composição da executiva e do diretório devem ser de acordo com o percentual de votos que cada um conseguiu, houve um impasse em relação à indicação da vaga de vice-presidente. Após várias discussões somente na tarde desta terça-feira, a quatro dias da posse, é que foi fechado um acordo e indicados os nomes.

Executiva

Além do presidente Zacarias Teixeira, eleito pelo voto direto dos filiados, o grupo da situação indicou a vice-presidente, professora Oneide Rocha; secretário geral, José Neto; secretário de Finanças, Antonio Libório Leal; secretária de Movimentos Sociais, Cláudia Mônica e vogais Cledson Almondes e o vereador Wellington Dantas, que por ser o líder do partido na Câmara tem vaga garantida.

O grupo de oposição ligado ao vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Padre Walmir Lima, fez a indicação de quatro membros para a executiva. Secretário de Organização, advogado Wícara Lima; secretária de Formação, Rosilene Monteiro; secretário de Comunicação, José Antonio e vogal, Cláucia Lopes de Araújo.

Em relação ao diretório municipal, o grupo da situação indicou 15 nomes, mas ao todo contará com 17 membros, pois têm vagas garantidas o presidente eleito Zacarias Teixeira e o líder da bancada Wellington Dantas. Já a ala da oposição fez a indicação de onze membros, nos dois casos, incluindo os que já compõem a executiva.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Oneide deixará comando do PT em Picos após seis anos.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Oneide deixará comando do PT em Picos após seis anos.

Zacarias Teixeira, que no próximo sábado substituirá a professora Oneide Rocha no comando do partido, garantiu que a disputa já passou e que a partir de agora é trabalhar para unir as duas alas em um mesmo propósito, o de fortalecer a agremiação cada vez mais.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Zacarias Teixeira assume comando do partido próximo sábado.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Zacarias Teixeira assume comando do partido próximo sábado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.