Fechar
GP1

Piauí

Médico é acusado de deixar estudante assumir plantão e assinar receitas no hospital de Bom Jesus

A diretora do hospital afirmou que só tomou conhecimento do caso após o contato da equipe do GP1 e garantiu que será aberto processo administrativo para apurar a denúncia

De acordo com denúncia recebida hoje pelo portal GP1, o estudante de medicina da Universidade de São Paulo, identificado como Gregori, foi flagrado por pacientes do Hospital Estadual Regional de Bom Jesus “Manoel de Sousa Santos”, prescrevendo receitas médicas, utilizando-se do carimbo com registro no Conselho Regional de Medicina do Piauí, CRM PI 2978, em nome do médico Ferdnan Pinheiro Rodrigues.

O paciente, Henrique Figueiredo, 23 anos, concedeu entrevista à nossa reportagem e declarou que o estudante prescreveu e assinou a receita em nome do médico na sua frente. “Eu cheguei por volta das 4h da manhã da última segunda-feira (11) e já havia outros pacientes aguardando o médico de plantão no setor de urgência. Duas horas depois eu fui atendido pelo suposto médico, que assinou a receita sob o carimbo do doutor Ferdnan Rodrigues, que não se encontrava no seu horário de plantão”, afirmou o paciente.

O portal GP1 entrou em contato com o médico responsável por supervisionar o estudante, que afirmou que pode ter se esquecido de assinar uma das receitas prescritas por Gregori, que é seu primo e está de férias na cidade. “Ele atende os pacientes sob minha supervisão e assina as receitas junto comigo”, declarou o doutor. Ao ser indagado sobre a conduta irregular comprovada através da receita assinada pelo estudante Ferdnan Rodrigues confessa: “Eu sei que posso sofrer alguma medida administrativa”, finalizou o médico.

De acordo com a Diretora Geral do Hospital Estadual Regional de Bom Jesus, Custódia Maria Piauilino da Cruz Leopoldo, ela só tomou conhecimento do caso na manhã de hoje (14), após o contato da equipe de reportagem. “Eu vou abrir um processo administrativo para apurar a denúncia”, ressaltou a diretora, que não quis se pronunciar a sobre a responsabilidade de permitir que um estudante de medicina atue, sem nenhum contrato por meio de estágio, dentro do hospital ao qual é diretora.

Veja a cópia do receituário assinada pelo estudante

Imagem: Divulgação/GP1Receituário assinado pelo estudante(Imagem:Divulgação/GP1)Receituário assinado pelo estudante

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.