Fechar
GP1

Piauí

Quadrilha troca tiros com polícia em assalto a agências e foge com reféns em Bom Jesus

Policiais Civis e Militares de toda a Região Sul do Estado foram acionados para perseguir a quadrilha que está fortemente armada.

Atualizada às 14h46

Informações do Governo dão conta de que 100 homens com apoio de duas aeronaves e mais o reforço do BOPE atuam para prender a quadrilha formada por 15 assaltantes responsáveis por assaltos à duas agências bancárias na cidade de Bom Jesus. As aeronaves sobrevoam a região do município de Caracol no Piauí. As agências assaltadas ficam distantes poucos metros uma da outra, o que facilitou a ação da quadrilha.

Imagem: Emiliano AmorimCaixas eletrônicos da agência(Imagem:Benigno Novo)Caixas eletrônicos da agência

De acordo com o  tenente-coronel Sá Júnior, não há mais vítimas em poder da quadrilha, que está cercada pela polícia no povoado Baixão das Ovelhas, em Santa Luz. A polícia da Bahia também está dando apoio à operação policial na região.

Atualizada às 11h35

De acordo com um estudante do Colégio Agrícola de Bom Jesus, os bandidos utilizaram três veículos para levar os reféns, a maior parte em uma Saveiro, além de uma hilux do colégio agrícola da Ufpi. Na fuga, os assaltantes liberaram parte dos reféns cerca de 15 km da entrada do município e em seguida, atearam fogo nos veículos.

Imagem: Emiliano AmorimAtearam fogo nos carros(Imagem:Foto: Emiliano Amorim)Atearam fogo nos carros

Após abandonar os carros, outra parte da quadrilha aguardava os comparsas com cinco caminhonetes, que de acordo com a rádio local, Bom Jesus FM, foram em direção à serra, onde um helicóptero os aguardava.

Atualizada às 11h32

As informações passadas por um morador da cidade dão conta de que os bandidos atiraram para todos os lados, utilizando armas tipo pistolas e metralhadoras. Os assaltantes teriam levado ainda mais de 30 reféns em direção à cidade de Guaribas.

Atualizada às 10h54


O clima está tenso no Município de Bom Jesus do Gurguéia-PI, a 632 km de Teresina, no Sul do Piauí, onde uma quadrilha fortemente armada com fuzil, metralhadora, granadas e pistolas, invadiu a cidade na manhã desta sexta-feira (15 de fevereiro de 2013), promoveu um verdadeiro tiroteio e assaltou as Agências do Banco do Brasil e do Bradesco, de onde levou muito dinheiro.

Imagem: Emiliano AmorimMarcas de tiros(Imagem:Benigno Novo)Marcas de tiros

A quadrilha deixou a cidade em cinco veículos, levando vários reféns e ainda trocou tiros com a Polícia. A ação do bando foi tão violenta que o juiz da cidade mandou fechar o Fórum e a população está apavorada. Segundo o oficial de justiça Marcos Carvalho, que trabalha em Bom Jesus, a ação da quadrilha durou mais de uma hora e a população está tensa com a ação do bando que agiu com muita violência. Ainda não se sabe se alguém saiu ferido durante o tiroteio promovido pela quadrilha que fugiu em direção ao Município de Cristino Castro-PI.

Marcos Carvalho disse que a quadrilha era composta de 20 a 30 homens, que estavam ocupando cinco carros, sendo uma Saveiro, uma caminhoneta L-200 ou Hilux, dois Cross Fox e um Gol branco. Peritos da Polícia Federal deverão se deslocar até a cidade de Bom Jesus para realizar uma perícia na Agência do Banco do Brasil, que foi invadida e assaltada pela quadrilha. Policiais Civis e Militares de toda a Região Sul do Estado foram acionados para perseguir a quadrilha que está fortemente armada.

Imagem: Emiliano AmorimClique para ampliarVítimas da quadrilha(Imagem:Benigno Novo)Vítimas da quadrilha
Atualizada às 10h50

Por volta das 10h, a polícia militar atendeu ocorrência de assalto a agência do Banco do Brasil no município de Bom Jesus e deslocou uma equipe ao local, que foi recebida a tiros na frente da agência bancária.

Neste momento, ocorre um intenso tiroteio entre a polícia e os bandidos. O agente de plantão da delegacia do município ainda não soube dar mais informações de quantos assaltantes estão no local. " Ainda não temos informações suficientes para dar mais detalhes sobre o que está acontecendo no local", afirmou o agente.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.