Fechar
GP1

Piauí

Empresa contratada pelo TRE e pela Eletrobras atrasa salários de terceirizados em todo Estado

Ouvido pela reportagem o proprietário da empresa Leandro de Oliveira Costa negou o atraso e disse que as denúncias partem de pessoas com o propósito de prejudicar a empresa.

A Asserti – Limpeza e Conservação de Móveis Ltda empresa contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral e Eletrobrás Distribuição Piauí está atrasando salários de terceirizados. Denúncias feitas ao GP1 mostram que os atrasos ocorrem com maior frequência no interior do Estado. Uma funcionária da Asserti junto a Eletrobrás Distribuição Piauí, que pediu para o nome não ser revelado, afirmou que não recebe salários desde setembro de 2012 e o último valor recebido foi de apenas R$ 226,00, inferior ao salário mínimo vigente a época.Terceirizado em São Gonçalo do Piauí ingressou na Justiça do Trabalho alegando que também percebia remuneração inferior ao salário mínimo e em uma zona eleitoral na região norte tem funcionário que não recebeu o mês de janeiro.

Asserti

Ouvido pela reportagem o proprietário da empresa Leandro de Oliveira Costa negou o atraso e disse que as denúncias partem de pessoas com o propósito de prejudicar a empresa.

Sindicato

A presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí, Maria José, informou ao GP1 que o Sindicato já entrou com ação contra a empresa Asserti devido aos salários atrasados de trabalhadores.

“A empresa tem 30 dias úteis para efetuar o pagamento, se não, tem 5% de multa ao dia que vai para o trabalhador. Além da Asserti, várias outras empresas já foram denunciadas para cobrar o pagamento de salários, são mais de 100 ações em relação a pagamentos”.

Segundo a presidente, há situação ainda de a empresa não ter condição de pagar e demitir os funcionários sem pagar os 40% de direito. “A gente entra com ação para a empresa dividir e também quem contratou tem que arcar com a despesa, pois a situação só complica para o trabalhador”, explicou.

TRE

A reportagem do Portal GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que ficou de dar um retorno, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se manifestado.

Eletrobrás

A assessoria de comunicação da Eletrobrás também foi procurada pela reportagem do GP1, que ficou de dar um retorno, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se manifestado. Em uma breve explicação, o assessor disse que alguns desses empregados não trabalham de carteira assinada, mas sim como diaristas, portanto recebem de acordo com o tempo que trabalham.

Pagamento

Após as ligações feitas pelo GP1, a empresa Asserti efetuou o pagamento dos salários dos funcionários hoje, mas de acordo com profissionais, foram recebido valores ainda abaixo do salário mínimo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.