Fechar
GP1

Piauí

Corregedor do Tribunal de Justiça concede entrevista exclusiva para o portal GP1

O desembargador falou sobre a grilagem de terras, a falta de estrutura dos cartórios e o sistema penitenciário piauiense.

O portal GP1 vai divulgar durante esta semana uma série de entrevistas exclusivas com o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, que assumiu o cargo em junho de 2012.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Corregedor Paes Landim(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Corregedor Paes Landim

O desembargador falou sobre a grilagem de terras, a falta de estrutura dos cartórios e o sistema penitenciário piauiense. Segundo o desembargador, a situação carcerária no Piauí é gravíssima, mas que pretende cumprir a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de diminuir o número de presos provisórios, que atualmente é de 70%, para 44%.

Na entrevista, o corregedor também falou sobre várias ações que pretende implantar para melhorar o sistema carcerário e como pretende acabar com a grilagem de terras que acontece principalmente no Sul do Estado.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Corregedor Paes Landim(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Corregedor Paes Landim


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.