Fechar
GP1

Piauí

Sejus realiza parceria com Corregedoria de Justiça e inaugura Central Geral de Cadastro de Presos

A inauguração contou com a presença do Secretário de Justiça, do Corregedor Geral de Justiça e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí em parceira com a Corregedoria de Justiça inauguraram na manhã de hoje (19) a Central Geral de Cadastro de Presos e o projeto Pipa Literária na Casa de Custódia de Teresina.
Imagem: BRunno Suênio/GP1 Inauguração na Casa de Custódia(Imagem:BRunno Suênio/GP1) Inauguração na Casa de Custódia
A inauguração contou com a presença do Secretário de Justiça, Henrique Rebelo, do Corregedor Geral de Justiça, Antônio Paes Landim, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, William Guimarães.

O corregedor falou da importância da implantação da Central Geral de Cadastro de Presos e enfatizou a parceira realizada com a Secretaria de Justiça. “A implantação desse sistema vai ajudar a controlar o registro de detentos provisórios e daqueles que cumprem pena desde quando eles são autuados em flagrantes”, ressaltou Antônio Paes Landim.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antônio Paes Landim(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Antônio Paes Landim
Já o Secretário de Justiça destacou que os presos que participarem do projeto Pipa Literária poderão ter a pena reduzida. “Esse projeto é importante, pois além de diminuir a tensão que existe dentro dos presídios cada detento poderá ter a pena reduzida em três anos a cada leitura de um livro”, comentou Henrique Rebelo.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário de Justiça(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Secretário de Justiça
O presidente da OAB Piauí, William Guimarães, disse que a Ordem deve acompanhar de perto a implantação desses projetos a fim de que possa ser garantido o direito dos presos na participação efetiva dentro dessas iniciativas como é o caso também do projeto Pipa Literária.
Imagem: Brunno Suênio/GP1William Guimarães(Imagem:Brunno Suênio/GP1)William Guimarães

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.