Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Agespisa garante que o fornecimento de água será restabelecido até o final da noite

Foi necessário o auxilio de uma retroescavadeira para detectar os locais rompidos. O presidente atribuiu culpa às oscilações de energia da Eletrobrás pelos transtornos.

O presidente da Agespisa, Antônio Filho, confirmou que 60% da população permanece sem água em Teresina. Mesmo com 14 horas de trabalho contínuo, as equipes da Agespisa conseguiram retomar apenas 40% da capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA). 

Imagem: Brunno Suênio / GP1Antonio Filho, presidente da Agespisa(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Antonio Filho, presidente da Agespisa

Antônio Filho disse que “dois pontos de bombeamento foram corrigidos, porém, um outro (ponto) ainda falta fazer reparo. Um cano precisa ser soldado e isso só pode ser feito quando estiver totalmente seco”, explicou.

Imagem: Brunno Suênio / GP1Adutora dentro da estação de tratamento(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Adutora dentro da estação de tratamentoImagem: Brunno Suênio / GP1
Homens trabalham para resolver o problema(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Homens trabalham para resolver o problema

Foi necessário o auxilio de uma retroescavadeira para detectar os locais rompidos. O presidente atribuiu culpa às oscilações de energia da Eletrobrás pelos transtornos. “Em decorrência da falta de energia, cria-se uma pressão de ar dentro dos canos, quando a água chegou havia uma forte pressão que provocou o rompimento”, esclareceu.

Imagem: Brunno Suênio / GP1¨0% da população de Teresina ainda está sem água(Imagem:Brunno Suênio / GP1)¨60% da população de Teresina ainda está sem água

De acordo com a Agespisa, o rompimento atingiu uma adutora que captava água das ETAs 1, 2, 3 e 4. Antônio Filho lembrou que as partes mais altas da cidade sofrerão ainda mais com a falta do abastecimento. “Nas partes mais altas de Teresina a água vai demorar ainda mais para chegar porque só sobe se tiver pressão”, destacou.

A previsão é de que o reabastecimento seja regularizado ainda no final da noite de hoje (21).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.