Fechar
GP1

Piauí

Piauí está no terceiro lugar no ranking de desmatamento da Mata Atlântica

O levantamento apresenta, pela primeira vez, os remanescentes florestais do Piauí, que totalizam 34% da área original no Estado.

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgaram novos dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, no período de 2011 a 2012 em comemoração ao Dia do meio Ambiente.

O levantamento apresenta, pela primeira vez, os remanescentes florestais do Piauí, que totalizam 34% da área original no Estado protegida pelo Mapa da Área da Aplicação da Lei da Mata Atlântica (11428/2006).

“As áreas do Piauí abrangidas pelo Mapa da Aplicação da Lei possuem formações florestais naturais características do bioma em bom estado de conservação, mas a pressão das carvoarias e agora também da soja é grande no Estado“, disse a diretora de Gestão do Conhecimento e coordenadora do Atlas pela SOS Mata Atlântica Marcia Hirota.

Minas Gerais, Bahia, Piauí e Paraná são os Estados com situação mais crítica na questão do desmatamento. Minas é o campeão do desmatamento pela quarta vez consecutiva. Em segundo lugar no ranking, a Bahia perdeu 4.516 hectares de floresta nativa. O Piauí, monitorado pela primeira vez, perdeu 2.658 hectares e já ficou com o terceiro lugar no ranking. Com informações do SOSMA.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.