Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Vereadores de Teresina irá convocar diretores da Ambev e da Agespisa

Além dos diretores da Ambev, também serão convocados diretores da Agespisa que trabalham na produção de água, o secretário municipal de Meio Ambiente e o superintendente do Ibama-PI.

Antes do reinício dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Teresina - no dia 1° de agosto - a vereadora Teresa Britto (PV) protocola esta semana requerimento para convocação dos diretores da Ambev com o objetivo de ouvir as explicações sobre o reais motivos da poluição do Rio Parnaíba, que chegou a paralisar o funcionamento da produção de água na capital.

Imagem: DivulgaçãoTeresa Britto(Imagem:Divulgação)Teresa Britto

Após a primeira paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA), iniciou-se um estudo para que fossem apuradas as responsabilidades do crime ambiental. Até o momento, o resultado da análise não foi divulgado. Segundo Teresa Britto, a Agespisa informou que já houve casos relacionados à poluição do rio com resíduos de produção de cerveja, mas agora é preciso saber quem foram os culpados, puni-los e, sobretudo, encontrar uma solução para impedir novos danos ao Parnaíba.

"Esse problema já ocorreu em outras oportunidade e não era de conhecimento da população, nem de muitas autoridades. Dessa vez, foi muito mais grave, tendo a Agespisa que intensificar a aplicação de cloro para preservar a saúde da população e, principalmente, porque ocorreu várias vezes seguidas. A ETA parou cerca de três vezes e os teresinenses podem sofrer sérios problemas por conta disso", explicou a vereadora.

Além dos diretores da Ambev, também serão convocados diretores da Agespisa que trabalham na produção de água, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agamenon Bastos, e o superintendente do Ibama-PI, Manoel Borges. Teresa Britto acredita que o encontro deverá acontecer na próxima semana.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.