Fechar
GP1

Piauí

Wilson Martins autoriza obra de primeiro centro de treinamento de lutas do Piauí

De acordo com Expedito Falcão, o local o será o primeiro centro de lutas público do Brasil com esse porte

O governador Wilson Martins assinou, nesta terça-feira (30), a ordem de serviço para a construção do primeiro centro público estadual de treinamento de lutas do Piauí, o Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes. Com investimento de R$800 mil, oriundos do Governo Estadual, o Centro oferecerá aulas de lutas a alunos da rede pública estadual de ensino, auxiliando na formação dessas crianças.

Com área construída de 1.343,51 m², o Centro será construído no conjunto Saci, zona Sul de Teresina, e contará com ambientes climatizados para treinamento de judô; taekwondo e luta greco-romana, área para aquecimento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicólogo, refeitório, depósitos, banheiros adaptados.

Imagem: Thiago AmaralAssinatura da Ordem de Serviço do Centro de Artes Marciais Sarah Meneses(Imagem:Thiago Amaral)Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Artes Marciais Sarah Meneses

De acordo com o coordenador do projeto e presidente da Associação Piauiense de Judô, Expedito Falcão, o local não será apenas o primeiro centro de lutas público do Piauí, mas o primeiro do Brasil com esse porte. “Estamos muito felizes. Em poucos lugares no país há espaços públicos estaduais para lutas. Com esse porte, desconheço em outro local do Brasil. Vamos poder auxiliar o processo educacional dessas crianças e descobrir talentos”, afirmou.

Para ter acesso aos treinamentos oferecidos no Centro, os alunos terão de manter média mínima de 7,0 pontos em suas escolas. “Estamos muito orgulhosos em dar início a essa obra, que terá um forte impacto social. Vamos formar novos atletas, incentivando o esporte escolar, mas, sobretudo, vamos auxiliar no processo de formação dessas crianças em cidadãos e na melhoria de seu desempenho escolar”, comentou Wilson Martins.

O governador afirmou ainda que a iniciativa inspirou a criação de um programa de Estado que irá incentivar a prática do judô e outras lutas olímpicas em todo o Piauí. “Já pedi ao secretário de Governo, Wilson Brandão, a confecção de um decreto instituindo um programa possibilitando à instalação de dojôs (locais onde se treinam artes marciais), nas quadras públicas de todo o Estado”, antecipou.

Imagem: Thiago AmaralAssinatura da Ordem de Serviço do Centro de Artes Marciais Sarah Meneses(Imagem:Thiago Amaral)Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Artes Marciais Sarah Meneses

Homenagem

O Centro leva o nome da campeã olímpica Sarah Menezes, que ajudou a desenvolver o projeto juntamente com a Secretaria Estadual da Educação e seu treinador, Expedito Falcão.

Sarah Menezes também destacou a importância do Centro de Lutas para a inclusão de crianças da rede pública estadual de ensino e agradeceu ao apoio do Governo do Estado. “Trabalhamos para que esse Centro se tornasse realidade e estamos muito felizes com essa parceria”, disse a judoca.

O governador Wilson Martins destacou os feitos da homenageada e a importância de sua colaboração para a concretização do Centro. “Sarah é símbolo da nossa juventude, da garra e da grandeza da mulher piauiense. Queremos levar aos piauienses esse sentimento de que nada é impossível", comentou o governador Wilson Martins.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.