Fechar
GP1

Piauí

Câmara municipal de Teresina realiza sessão solene pelo Dia do Estudante e homenageia Paulo Patrick

Vereadora Teresa Britto vai indicar o nome de Paulo Patrick para nomear uma rua ou uma escola municipal da cidade de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu na Câmara Municipal de Teresina uma sessão solene em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado ontem dia 11 de agosto. A sessão foi uma proposição da vereadora Teresa Britto (PV). Na ocasião, foram feitas homenagens ao estudante Paulo Patrick, que faleceu em acidente de trânsito durante as manifestações que defendiam direitos dos estudantes em Teresina.

Imagem: Isabela Rêgo/ GP1Sessão Solene em virtude ao Dia do Estudante(Imagem:Isabela Rêgo/ GP1)Sessão Solene em virtude ao Dia do Estudante

Entre os órgãos presentes para debater o tema estiveram a Coordenadoria Estadual da Juventude, entidades dos movimentos estudantis e a Pastoral da Juventude da Igreja Católica, que este trabalha o tema Juventude.

Segundo a vereadora, o Poder Público ainda não coloca a juventude entre suas ações prioritárias, fato comprovado com a ausência de espaços de lazer nos bairros, sobretudo na periferia, e também pela deficiência nos programas de capacitação profissional. Teresa afirma que tanto a Coordenadoria Estadual da Juventude como a Secretaria Municipal da Juventude possuem orçamento muito limitado, que impede o planejamento e a execução de projetos destinados a este segmento da sociedade.

"A juventude é um dos principais agentes transformadores da sociedade e sinal de renovação da história, esse é o principal motivo dessa homenagem. O estudante Paulo Patrick faleceu na luta pelos direitos dos estudantes. Infelizmente, é visível a falta de prioridade que o poder público oferece à nossa juventude, mas queremos juntar todos os órgãos ligados a este segmento para saber como estão trabalhando em conjunto e indicar ações que possam melhorar as políticas desenvolvidas atualmente", pontuou a parlamentar.

A vereadora Teresa Britto sugeriu que Paulo Patrick seja homenageado nomeando uma rua da cidade ou uma escola a ser construída da Prefeitura de Teresina. A mãe do estudante, Elis Regina Sena, discursou durante a sessão solene. “Sou muito grata por essa homenagem. Nunca imaginei que uma criança de 14 anos pudesse mexer com tanta gente. Após a morte do meu filho pude ter noção do quanto ele fazia bem às pessoas. Muitos vão a minha casa para prestar solidariedade. Acredito que a cada dia do estudante, meu filho será lembrado como um bom exemplo, pois ele sempre conciliou bem o esporte e os estudos”, declarou.

Sobre a possibilidade de ter o nome do filho em uma escola ou rua da capital, a mãe de Paulo Patrick destacou que seria uma forma de despertar a curiosidade dos alunos que iriam procurar ter o estudante homenageado como exemplo de vida. Durante a sessão foi exibido um vídeo de homenagem com fotos do estudante ao longo de sua vida junto de amigos e familiares.




Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.