Fechar
GP1

Piauí

Detran investe em cursos de capacitação para profissionais de trânsito

O projeto foi realizado em parceria com o Sest/Senat e teve duração de cinco dias.

A Escola Piauiense de Trânsito, em parceria com o Sest/Senat, ofereceu, durante os dias 19 a 24 de agosto, um curso de capacitação para mototaxistas. Essa iniciativa pretende reforçar as informações sobre as leis de trânsito e proporcionar maior qualidade de trabalho para estes profissionais, ressaltando a importância de manter uma boa conduta nas linhas de tráfego.

Imagem: Regis FalcãoEscola Piauiense de Trânsito(Imagem:Regis Falcão)Escola Piauiense de Trânsito

A capacitação foi dividida em três módulos com validade de cinco anos, de acordo com a Resolução 410/12 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui cursos especializados obrigatórios destinados aos profissionais em transporte de passageiro e entrega de mercadorias, que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

O curso foi oferecido gratuitamente e, segundo Gemma Galgani, diretora da Escola de Trânsito, esse foi um ponto muito importante. “O Detran-PI vem trabalhando para proporcionar maior segurança no trânsito aos cidadãos e levar informações aos condutores”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.