Fechar
GP1

Piauí

Festival das emoções é lançado com a presença de Wilson Martins e Zé Filho

O prefeito da cidade de Parnaíba, rota de entrada para o Delta das Américas, Florentino Neto, disse que esse evento será crucial para o engrandecimento do turismo na cidade.

Inovador, pioneiro e promissor, foi assim que o Governador do Piauí, Wilson Martins, descreveu o Festival das Emoções, na noite de lançamento do evento, nesta terça-feira (10), no Casa Pub, em Teresina. Com o intuito de promover o turismo e a integração entre os municípios que compõem a Rota das Emoções, entre o Piauí, Ceará e Maranhão, o festival acontecerá nos dias 18 a 20 de outubro, no litoral piauiense, através de parceria entre as prefeituras de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Prai, Sebrae/PI e Governo do Estado do Piauí.

“Essa é uma grande oportunidade para mostrarmos as belezas desses municípios e não pouparemos esforços para fazer deste evento o maior do Piauí e alavancar o turismo no Estado”, disse o governador, que falou ainda da felicidade de o evento acontecer durante as comemorações pelo Dia do Piauí, 19 de outubro.
Imagem: DivulgaçãoMário Lacerda(Imagem:Divulgação)Mário Lacerda

Durante o lançamento, Mário Lacerda, superintendente do Sebrae no Piauí, apresentou a programação do festival que unirá turismo, negócios e conhecimentos, distribuídos no Salão de Turismo, onde acontecerão exposição das belezas da Rota das Emoções, roteiro prestigiado internacionalmente. Lacerda destacou também o encontro de negócios entre agências e operadores de turismo, contando ainda com um espaço de legalização de empresas informais, visando a profissionalização dos serviços prestados aos visitantes da rota; e espaço para troca de conhecimento sobre ecoturismo e cooperação empresarial, através de seminários, mesas redondas e workshops. “Esse evento já vem sendo pensado há algum tempo pelo Sebrae e Governo do Estado por acharmos que a Rota das Emoções merece investimentos para fomentar o turismo regional, um roteiro premiado pelo Ministério do Turismo e reconhecido internacionalmente. Para se ter uma ideia, a Rota das Emoções participou de um evento somente para as cidades sede da Copa de 2014 e este roteiro foi apresentado na ocasião”, disse Lacerda.
Imagem: DivulgaçãoWilson Martins e Zé Filho participaram do lançamento(Imagem:Divulgação)Wilson Martins e Zé Filho participaram do lançamento
Além do Salão de Turismo, o evento contará com esportes de aventura explorando as belezas naturais que a região do litoral do Piauí oferece, com premiação de R$ 60 mil para quatro modalidades esportivas. Ehrlich Cordão, diretor da Radical Produções, apresentou o Enduro das Dunas, uma prova para motos e quadriciclos, na categoria velocidade; o GP Delta de Ciclismo, no estilo speed; a Corrida Cross Country “Trail Runner” será voltada para os corredores que curtem uma boa aventura, pelas ruas de Parnaíba até a Lagoa do Portinho; as praias de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, e Praia do Coqueiro, em Luís Correia, receberão as disputas na modalidade do kite surf. As provas de kite surf têm organização da Signature.

“A grande sacada desse evento é que, além de apresentações musicais e culturais - a exemplo do que já acontece em Pedro II, Castelo do Piauí e outros municípios - incrementará a programação com esportes de aventura, o que com certeza dará uma maior visibilidade nacional e até internacional para o evento”, afirmou Cordão.
Imagem: DivulgaçãoWilson Martins e Zé Filho(Imagem:Divulgação)Wilson Martins e Zé Filho
O prefeito da cidade de Parnaíba, rota de entrada para o Delta das Américas, Florentino Neto, disse que esse evento será crucial para o engrandecimento do turismo na cidade. “Estamos pensando esse evento para valorizar o roteiro como um todo. Queremos fazer de Parnaíba um dos centros desse roteiro, trazendo turistas tanto em alta como em baixa temporada”.

A prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, falou da importância dessa iniciativa. “Essa é mais uma importante parceria que o município firmou com o Sebrae e Governo do Estado, pois o turismo só acontece com incentivos. Nossa prioridade é aumentar os investimentos em infra-estrutura, para prestarmos serviços de qualidade e deixarmos quem visita nossa cidade satisfeito e já agendando a volta”. A noite de lançamento contou ainda com as presenças do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro Ribeiro; o vice-governador, Antônio José Moraes Filho e a deputada estadual, Juliana Moraes Souza; os diretores do Sebrae-PI, Delano Rocha, Gilson Vasconcelos e Ulisses Moraes; além de presidentes de federações esportivas, que farão a supervisão de suas respectivas modalidades, como a de Ciclismo, representada por George Rodrigues, e a de Atletismo, representada pela presidente Márcia Cristiane.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.