Fechar
GP1

Piauí

Semana Nacional de Trânsito inicia na manhã de hoje com exposições na Praça Pedro II

Durante toda a semana serão realizadas exposições e blitzen educativas pela cidade

Inicia hoje (18) a Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o próximo dia 25 de setembro, através de uma parceria realizada entre os órgãos da Strans, Detran, Ciptran e BPRE com o intuito de levar mais informações sobre educação no trânsito à comunidades de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Exposição de veículos envolvidos em acidentes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Exposição de veículos envolvidos em acidentes

De acordo com o Subcomandante da Ciptran, Ademir Sales, durante toda a semana vários pontos da cidade devem receber exposições de veículos envolvidos em acidente, como forma de conscientizar os condutores sobre os riscos de uma má conduta no trânsito. “A intenção desse evento é contribuir para que novos acidentes não aconteçam e para isso palestras serão oferecidas também nas escolas de modo a atingir todos os públicos”, enfatizou o subcomandante.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sub. Comandante do Ciptran(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Sub. Comandante do Ciptran

O Superintende da Strans Pang Yen Hsiao, participou da abertura da Semana Nacional de Trânsito na Praça Pedro II e ressaltou a importância de levar a temática do trânsito para alunos, desde o Ensino Fundamental. “A Semana Nacional de Trânsito é um esforço continuado de educar. Anteriormente, foram realizadas oficinas com os professores a fim de eles pudessem passar essas informações para os alunos, que também receberão palestras”, relatou o superintendente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Pang, Superintendente da Strans(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Pang, Superintendente da Strans

Pang Yen Hsiao falou ainda dos projetos que estão em andamento para melhorar o trânsito na capital e destacou o transporte público como o principal ponto para priorizar a mobilidade urbana em Teresina. “Inicialmente, serão R$ 104 milhões em investimentos do Tesouro Nacional e outra parte através de financiamentos. Parte desse valor será utilizado na construção de terminais de Integração, corredores, pontes e 3 viadutos”, finalizou o Superintendente da Strans.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Semana do Trânsito na Praça Pedro II(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Semana do Trânsito na Praça Pedro II

As exposições acontecem na Praça Pedro II, balão da Potycabana, balão do São Cristóvão, balão do Mercado do Peixe, balão da Ponte Waal Ferraz, balão da Ladeira do Uruguai e no balão da Miguel Rosa. Durante toda a semana serão realizadas ainda blitzen educativas pela cidade.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Agentes da Strans(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Agentes da Strans

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.