Fechar
GP1

Piauí

Detran do Piauí recebe doação de 750 bafômetros durante a Semana Nacional do Trânsito

Parceria beeficiou três estados do Nordeste do Brasil

Em evento realizado nesta sexta-feira, no auditório da Polícia Militar do Piauí, o grupo Ambev, especializado na fabricação de bebidas, doou 750 etilômetros para o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, uma parceria que beneficiou outros três Estados brasileiros com os equipamentos.

Integrando a programação da Semana Nacional de Trânsito, a solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), e contou com a presença do comandante geral da PM-PI, coronel Gerardo Rebelo, do diretor do Detran-PI, José Vasconcelos, da diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Gemma Galgani, do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, da Ambev e de outros militares.

A Semana Nacional de Trânsito acontece em todo o Brasil, organizada pelos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. No Piauí, o evento é realizado em parceria entre o Detran/PI, Polícia Rodoviária Federal, Strans e Polícia Militar.

O coronel Gerardo Rebelo agradeceu a doação dos bafômetros, que faz parte de uma ação internacional do grupo, destinada a estimular o consumo responsável do álcool. "A Polícia Militar agradece à empresa, que, com essa parceria, pode disponibilizar em nosso Estado os 750 etilômetros que auxiliarão na supervisão das ruas, evitando que motoristas alcoolizados venham a causar acidentes e tirar vidas", afirmou o comandante.

Quem também elogiou a iniciativa foi o vereador Paulo Roberto da Iluminação, para quem o trabalho de fiscalização deve ser realizado simultaneamente à conscientização dos motoristas. “A entrega dos etilômetros é importante no auxílio ao trabalho educativo para a diminuição dos acidentes. Precisamos de mais segurança nas nossas ruas e avenidas para que possamos ter menos pacientes nos hospitais”, opina o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.