Fechar
GP1

Piauí

Liminar suspende greve dos servidores do Detran e da agência do Bradesco no centro de Teresina

As duas categorias atenderas à decidão, mas pretendem retomar o movimento

Funcionários do Detran-PI e do banco do Bradesco do centro de Teresina voltaram às atividades normais nas primeiras horas desta segunda-feira (30), após liminares, que obrigam aos agentes e bancários a retomarem o pleno atendimento ao público.

De acordo com a presidente do Sidetran, Salomé dos Reis Sousa, na última sexta-feira (27) os servidores paralisaram as atividades em reivindicação à implantação do Plano de Cargos e Salários, que há três anos está sendo discutido e até o momento não houve entendimento com o governo. A proposta apresentada pela Secretaria de Administração contempla apenas 33% dos servidores, que buscam a efetivação total do Plano de Cargos e Salários.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Salomé Sousa(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Salomé Sousa

Na manhã de hoje (30) o Desembargador Fernando Mendes determinou que os servidores retornassem às atividades, após denúncia de que o público estava sendo impedido de ter acesso ao atendimento no posto do Detran-PI no bairro Redenção.

“Na próxima quinta-feira (03) deve acontecer uma reunião com o Governador Wilson Martins a fim de acabar com o impasse”, ressaltou Salomé. Por enquanto, todos os serviços estão sendo realizados normalmente nos postos de atendimento.

GREVE DOS BANCÁRIOS

Os bancários voltaram a se reunir em frente ao Banco do Brasil nesta segunda-feira (30) em protesto aos representantes do Banco do Bradesco, que conseguiram, através de liminar ainda na sexta-feira (27), que os funcionários retornassem o atendimento ao público na agência da Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina.

A greve teve início na última quinta-feira (19) e atinge mais de 200 agências pelo Piauí com reivindicações distintas: aumento salarial de 11,93%; maior segurança nas agências e atendimento aos funcionários que sofrem com doenças laborais.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arimatéia Passos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arimatéia Passos

Com exceção da agência do Bradesco da Rua Álvaro Mendes e daquelas que possuem poucos funcionários no interior, todas as agências espalhadas pelo Estado seguem o movimento, que não tem indicações sobre uma saída rápida para o impasse com a categoria.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.