Fechar
GP1

Piauí

Assis Carvalho e Firmino Filho vão a Brasília para tentar solucionar situação do Parque Vitória

O deputado federal e o prefeito querem inclusão das famílias no programa de moradia do governo federal "Minha Casa Minha Vida", alternativa que esbarra no fato de que o terreno é área de conf

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB/PI) estão em Brasília nesta terça-feira (14) para uma reunião com Inês Magalhães, secretária da Habitação do Ministério das Cidades. Eles querem saber o que a gestão federal pode fazer para solucionar a situação das famílias que ocupam o Parque da Vitória, na zona sul de Teresina. E discutir a inclusão das famílias no programa de moradia do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, alternativa que esbarra no fato de que o terreno é área de conflito.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Firmino Filho e deputado federal Assis Carvalho(Imagem:Divulgação)Prefeito Firmino Filho e deputado federal Assis Carvalho

Em dezembro passado, preocupado com a situação das milhares de famílias que vivem no Parque da Vitória, o deputado Assis se reuniu com o prefeito da capital, Firmino Filho, e o superintendente da Caixa no Piauí, Emanuel Bonfim Veloso Filho, para discutir alternativas que beneficiassem as famílias sem teto que estão em situação de risco social. As duas instituições ficaram de estudar ações na área.

O deputado Assis foi procurado pelo líder comunitário José da Cruz, que solicitou ajuda para resolver a situação, no final do ano passado. Há alguns meses, o parlamentar tinha visitado a ocupação - que fica ao lado do conjunto Mário Covas, próximo à Vila irmã Dulce - e conversado com as pessoas que estão morando no local.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.